Tamanho do texto

Maquiadora ensina a fazer um olho iluminado, com aplicação de glitter, para durar a noite inteira

Já sabe qual será o seu make de réveillon? Sempre gostamos de dar uma caprichada para começar o Ano Novo  com boas energias. Ainda mais, quando vamos encontrar aquela pessoa especial durante a festa - não dá para fazer feio.

+ Blogueira ensina receita com wasabi para acabar com espinha

Make com brilho para curtir o réveillon
Pinterest
Make com brilho para curtir o réveillon

E para comemorar a data, nada melhor do que brilhos ! Seja nos olhos ou seja na pele, iluminar requer alguns cuidados e para isso um especialista pode ajudar a dar um up na produção, sem exagerar. Rafaella Crepaldi , maquiadora regional da Nars, ensina uma beleza super elegante, que combina com todos os estilos, para você arrasar no réveillon ! Veja as dicas:

Pele

Como estamos no verão, a maquiadora indica produtos mais leves e iluminados para deixar com a cara de uma pele real. O corretivo pode ser usado pontualmente, mas nada exagerado. Para fazer um contorno leve, Rafa sugere usar um bronzer líquido, para fundir melhor com o resto da maquiagem e não ficar tão marcado. Use um iluminador nas têmporas e regiões onde você quer ressaltar - tudo que a gente ilumina, é o que vai mais para frente e ganha destaque.

Olhos

Os olhos serão o ponto alto desse make. Para começar, ela indica usar uma sombra metalizada, ou com cintilância, molhada. Para isso, certifique-se que seu produto possa ser usado dessa forma - as sombras foscas, por exemplo, não podem. Escolha um tom que seja próximo ao de sua pele, molhe o pincel, e aplique a sombra em toda pálpebra móvel.

Com um lápis preto cremoso, marque um traço rente ao cílios superiores. Isso dará a impressão de mais cílios e também irá destacar e levantar o olhar. Esfume esse traço com a ajuda de um pincel pequeno.

Aqui, a máscara de cílios deve ser aplicada com capricho. Quanto mais você passa, mais efeito você consegue. Com calma, aplique a primeira camada. Espere alguns segundos e repita a operação. Para os cílios inferiores, uma dica é usar um pincel de cerdas retas para passar o rímel, ele dará mais precisão e evitrará aquele borradinho indesejável.

Chegou a hora do glitter! Com uma sombra seca, com mais brilho, aplique na parte do meio da pálpebra móvel e um pouquinho na parte interna dos olhos, para iluminar bem os olhos. Depois, com a ajuda de um pincel, você irá aplicar um glitter bem fino, para não incomodar no momento que você piscar. Nesse passo, dose o quanto você quer acrescentar. A dica é sempre colocar o produto aos poucos.

+ Beleza 2016: saiba qual o top 10 mais buscados no ano

Maçãs do rosto

Para deixar o visual com um aspecto mais corado, use um blush que combine com seu tom de pele. Passe nas maçãs do rosto para deixar com esse ar sutil, com cara de saúde.

Boca

Nos lábios, use sempre um balm antes para deixar a região bonita e hidratada. Você pode usar a cor que quiser: vermelhos, vinhos, rosas ou nudes. Uma dica é começar contornando a boca, principalmente se você optar por tons mais escuros, e brincar com as texturas. Aplique o gloss só no centro se quiser dar a ilusão de uma boca mais carnuda.

Make pronta, agora é só curtir a festa de réveillon! Se quiser aprender mais alguns detalhes dessa maquiagem, assista o vídeo:


+  Aprenda truques caseiros para fazer os cabelos crescerem mais rápido

    Leia tudo sobre: Maquiagem
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.