A blogueira Farah Dhukai usou seu Instagram para mostrar receita caseira para acabar com espinha, mas alguns profissionais alertam para os riscos
Muitas pessoas adotam tratamentos caseiros para pele quando aparece aquela espinha indesejável ou para tirar uma machinha. Mas, nem sempre essa é a solução.
Leia mais: Espinhas ajudam a manter pele mais jovem na idade adulta, mostra pesquisa

A blogueira Farah Dhukai usou seu Instagram para compartilhar um vídeo em que ela ensina um truque para combater uma espinha . E tem mais: ela promete que a imperfeição não irá voltar. A dica de Dhukai é usar wasabi - aquele tempero verde que as pessoas usam em comida japonesa.
Leia mais: Mapa das espinhas: mito ou verdade? Especialistas falam sobre a acne na pele
No vídeo, que já tem mais de 6,5 milhões de visualizações, a blogueira aparece aplicando a pasta de raiz forte sobre a espinha, deixando agir por alguns minutos e retirando depois. Pronto, problema resolvido: "Não estou louca! Funciona mesmo! Aqui está o motivo: sabe por que o wasabi é servido com sushi (além do motivo de ele ser delicioso)? É porque ele é antibacteriano", explica. "Ele vem com vitamina C, cálcio, potássio e fitoquímicos que podem ajudar a fortalecer os antioxidantes no seu corpo", finaliza ela no post.
Veja o vídeo:
Advertências
Apesar do sucesso, a blogueira faz alguns alertas como não deixar o produto agir na pele por mais de dois minutos. Além disso, aplicar que o wasabi no rosto todo também não é uma boa ideia. "Ele faz bem apenas para tratamento de acne", explica. "Como em qualquer tratamento de pele, sempre teste o produto que você vai aplicar, para ver se você tem alergia a algum ingrediente", continua. Ela ainda avisa que é normal a pele ficar um pouco vermelha depois do uso do tempero, e aconselha: "Se você tem pele extremamente sensível, deixe o wasabi por apenas 20 ou 30 segundos".
Leia mais: Especialistas alertam: tratamentos caseiros podem piorar cravos e espinhas
Opinião de profissionais
É sempre importante consultar um profissional para a realização de algum tratamento, principalmente quando são caseiros. Por conta de suas substâncias, o wasabi na pele pode causar coceira, irritação e até mesmo sensação de queimadura. O que alguns especialistas indicam para tirar ou amenizar espinha é aplicar um pouco de vinagre branco na região afetada.