Tamanho do texto

Experts de rede de salões de beleza criam visuais super coloridos e charmosos para curtir a noite de Dia das Bruxas

O Halloween é uma excelente oportunidade para aquelas mulheres que querem ousar um pouco mais nas maquiagens e nos cabelos, com direito a um toque levemente aterrorizante. Mesmo vestindo algo um pouco mais excêntrico, estar poderosa e confiante com o visual é fundamental.

+ Ideias de maquiagens de Halloween para crianças

Pensando nisso, a equipe do Jacques Janine elaborou belezas sofisticadas e muito divertidas, dignas de uma festa de Halloween glamourosa. 

Veja todos os detalhes e inspire-se para curtir a noite de Dia das Bruxas em grande estilo:

Rosa, vermelho e platinado

Modelo Gabriela Krindges, OXYgen Models
Ruy Fraga
Modelo Gabriela Krindges, OXYgen Models


Penteado:
A peruca tem duas cores e um preenchimento interno ajuda dar volume no alto do penteado, estilo anos 60. “Antes de usar o cabelo postiço, é preciso ter atenção ao preparo para preservar o look. Dependendo do estilo da peruca, você precisa prender os fios em coque na altura da nuca e investir no spray de fixação extraforte”, comenta Maurício Pina, visagista e diretor artístico da rede de salões.

Maquiagem:
O destaque desta maquiagem é o olhar, com um degradê de cores vibrantes. Os olhos trazem uma mistura de tons de laranja, vermelho e vinho, com os cantos externos mais escuros; um delineado esfumado na pálpebra móvel finaliza o look dos olhos. Os lábios completam o make com tom de vermelho aberto. “Um truque para conquistar olhos maiores é investir no lápis branco na linha d’água”, ensina a maquiadora Chloé Gaya. 


Azul impactante

Modelo Izabela Zago – OXYgen Models
Ruy Fraga
Modelo Izabela Zago – OXYgen Models

Penteado:
Cabelos médios podem ser muito versáteis na hora de fazer penteados. Uma opção criativa é fazer um sidecut falso para um look mais glamoroso. O truque é dividir os cabelos lateralmente e criar volume desfiando as mechas, enquanto o outro lado fica preso bem rente à cabeça. “Se preferir dar um toque romântico ao visual, você pode fazer babyliss nas postas do cabelo e na franja”, explica Pina. 

Maquiagem:
Cores vibrantes nos olhos e nos lábios trouxeram descontração e personalidade para a maquiagem. Para deixar o olhar impactante , foram escolhidos tons de azul marinho, violeta e rosa nos cantos externos dos olhos. Lábios na cor berinjela completam o make. 


Esfumado poderoso

Modelo Laura Oliveira – Oxygen Models
Divulgação
Modelo Laura Oliveira – Oxygen Models

Penteado:
O penteado preserva o comprimento dos fios e traz ondas ligeiramente estruturadas. Para completar o visual, a franja foi cortada reta com estrutura lisa e volumosa, valorizando os traços do rosto e dando equilíbrio ao look.  Para finalizar, o profissional usou spray de fixação. “Os cabelos ondulados conquistam um caimento mais bonito quando são cortados em camadas”, explica Maurício Pina. 

Maquiagem:
Cores intensas e traços marcantes trazem sedução à maquiagem para noite. Para estilizar o rosto e torná-lo mais alongado, as maçãs foram evidenciadas com contorno marrom acinzentado e leve blush. Nos olhos, a aposta foi o esfumado com sombra preta e uma mistura de tons violeta e vinho; os lábios ganharam cores com degradê de vinho e vermelho intenso. “Você pode brincar com tonalidades diferentes, mas é importante pensar na harmonia das cores, isso fará toda a diferença quando apostar num look mais ousado”, destaca Chloé. 


Colorido geométrico

Modelo Gabriela  Bordoni - OXYgen Models
Ruy Fraga
Modelo Gabriela Bordoni - OXYgen Models

Penteado:
O penteado desafia a gravidade com estrutura bem definida e cheia de textura. “Depois de aplicar mousse para dar estrutura, modelei cada mecha com babyliss e desfiei. Em seguida, o cabelo foi esculpido para o alto. Mechas em diversos tons foram escolhidas para dar acabamento messy ao penteado”, descreve Pina.

Maquiagem:
A maquiagem sugere uma narrativa sombria ao look. Inspirado nos anos 1980, o make destaca os olhos com tons de azul marinho até o limite das sobrancelhas grossas e definidas. Os cantos internos dos olhos ainda receberam um toque de luminosidade. Com a pele preparada de maneira impecável, o rosto ganhou mais cor com blush alaranjado. Os lábios finalizam a beleza com batom vinho. “Prefira produtos superpigmentados quando for escolher uma maquiagem mais artística ou conceitual. Isso fará toda a diferença no resultado”, orienta Chloé.

Furta-cor

Modelo Izabela Zago – OXYgen Models
Ruy Fraga
Modelo Izabela Zago – OXYgen Models

Penteado:
Volume extra evidencia a excentricidade do penteado. Para conseguir esse efeito despojado, o cabelo foi escovado e desfiado até a altura das orelhas. “Mousse para dar textura e spray de fixação fortes são itens indispensáveis no acabamento deste penteado”, enfatiza Pina.

Maquiagem:
Cores vibrantes nos olhos e nos lábios trouxeram descontração e personalidade para esta maquiagem. Para deixar o olhar impactante, foram escolhidos tons de azul marinho, violeta e rosa nos cantos externos dos olhos. Lábios na cor berinjela completam o make. 

As fotos são do fotógrafo Ruy Fraga,  produção de moda de Marcello Martins e Isabela Incagnoli. Chloé Gaya, que também é consultora de imagem do Jacques Janine, estava no comando dos pincéis, junto com Manoela Pundek Scapinelli. Para completar, os cabelos foram assinados por Maurício Pina, ao lado de Felipe Antunes. As unhas completam os looks pela técnica polida da nail designer Adailza Justino. 

O Halloween nunca foi tão glamouroso, não é mesmo? Arrase no make e se jogue na festa!

    Leia tudo sobre: Maquiagem
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.