Tamanho do texto

Inspirados nos esportes das Olimpíadas, looks trazem novos contornos sobre a relação entre a maquiagem, o cabelo, a vitalidade e a forma

Pensando na força dos atletas competindo durante os jogos esportivos, nas Olimíadas, Jacques Janine  se inspirou para criar um editorial de beleza conceitual, evidenciando os diferentes contornos e cores.

As  Olímpiadas contemplada na maquiagem e no cabelo, monstram vitalidade nos cliques do fotografado Ruy Fraga. As formas contemporâneas destacada nas produções foram feitas pelo time de experts do Jacques Janine: Chloé Gaya, maquiadora e consultora de imagem, e o diretor-artístico Mauricio Pina, ao lado das makeup artists Mariana Duran e Hasami Futigami, e da hairstylist Gê Barbosa.

Look 1 - Tranças boxer e olhos destacados

Editorial de beleza Olimpíadas
Ruy Fraga/Jacques Janine
Editorial de beleza Olimpíadas


A boxer braid, a trança boxeadora, começou a fazer a cabeça da família Kardashian e logo virou tendência. Ao contrário das tradicionais “maria-chiquinha”, o cabelo foi trançado a partir da raiz e por isso, quanto maior o comprimento dos fios, mais alinhado ficará o penteado. 

“Você pode brincar com cores, mas é preciso criar harmonia na maquiagem. Se quiser dar atenção ao olhar, deixe a boca com menos cor, e vice-versa”, ressalta Chloé.

O destaque desta beleza conceitual está nos olhos, que trazem os tons vibrantes do azul e do amarelo, ultrapassando os limites das sobrancelhas até as laterais do rosto para criar um efeito de bloco de cor. A pele iluminada e com blush coral nas maçãs do rosto dão um ar de saúde. Para finalizar, os lábios criam um contraponto de cor com o delicado tom rosa chiclete. 

Look 2 - Cabo de cavalo e blush opaco

Editorial de beleza Olimpíadas
Ruy Fraga/Jacques Janine
Editorial de beleza Olimpíadas



Cores vibrantes nos olhos e nos lábios trouxeram descontração e personalidade para esta maquiagem. Para criar um aspecto de saúde, foram aplicados base HD e iluminador na "zona T" e nas têmporas. “Você pode finalizar sua maquiagem com o blush opaco em tons pêssego ou coral para deixar a pele natural”, ensina Chloé Gaya. 

O penteado foi inspirado na arte do hipismo. Colocado dentro de um tubo de PVC em espiral, o rabo de cavalo alto ganhou volume e movimento com cabelo postiço. Para controlar o frizz e deixá-lo com um aspecto bem alinhado, o produto escolhido foi a pomada modeladora. 

+ Conheça a nova técnica que promete cílios mais longos e cheios

Look 3 - Coque alto e sombra definida

Editorial de beleza Olimpíadas
Ruy Fraga/Jacques Janine
Editorial de beleza Olimpíadas

Arcos entrelaçados serviram de inspiração para dar ousadia ao coque alto. Apostar na pomada de polimetro é o segredo para conquistar um acabamento polido. “Neste penteado, usei mechas de cabelo postiço para criar a corrente de anéis”, explicou Mauricio Pina.

Cores vibrantes nos olhos e nos lábios trouxeram descontração e personalidade para esta maquiagem. Para criar um aspecto de saúde, foram aplicados base HD e iluminador na "zona T" e nas têmporas. “Você pode finalizar sua maquiagem com o blush opaco em tons pêssego ou coral para deixar a pele natural”, ensina Chloé Gaya.

Nas mãos, o tom de laranja avermelhado foi o escolhido para destacar as unhas.

Look 4 - Half Bun e boca rosa

Editorial de beleza Olimpíadas
Ruy Fraga/Jacques Janine
Editorial de beleza Olimpíadas


Preso ou solto? O half bun traz uma atualização despretensiosa do clássico semipreso. O segredo deste visual está na altura do coque. A dica para deixar este penteado perfeito é prendê-lo com elásticos e grampos; o cadarço de sapato traz um toque fun ao look. “A praticidade é a palavra-chave para este penteado. Para deixá-lo mais glamoroso, aposte no spray de brilho”, explica Pina. 

O destaque desta maquiagem conceitual está nos olhos, que trazem os tons vibrantes do azul e do amarelo, ultrapassando os limites das sobrancelhas até as laterais do rosto para criar um efeito de bloco de cor. A pele iluminada e com blush coral nas maçãs do rosto dão um ar de saúde. Para finalizar, os lábios criam um contraponto de cor com o delicado tom rosa chiclete. “Você pode brincar com cores, mas é preciso criar harmonia na maquiagem. Se quiser dar atenção ao olhar, deixe a boca com menos cor, e vice-versa”, ressalta Chloé.

+ Boca mais jovem: o que fazer para rejuvenescer os lábios

Look 5 - Coque desconstruído e pele iluminada


Editorial de beleza Olimpíadas
Ruy Fraga/Jacques Janine
Editorial de beleza Olimpíadas

O cabelo é divido ao meio e o restante foi preso em um coque alto. Em seguida, as mechas laterais foram torcidas e entrelaçadas para cima. A finalização foi feita com spray de fixação.

A pele perfeita foi devidamente corrigida com base e iluminada sutilmente nas têmporas e próximo às maçãs do rosto. Os olhos são os protagonistas dessa maquiagem com um delineado gráfico prateado.  Para finalizar, a boca nude confere harmonia ao make. 

Nas unhas, foi usado a cor Rosa Chiclete para dar mais destaque.

Referências de make e cabelo para montar o visual e curtir as Olimpíadas em grande estilo não faltam mais. Abuse das cores e formas, e o principal, divirta-se com a produção!

    Leia tudo sobre: Maquiagem
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.