Tamanho do texto

Beauty artist conta quais são os mais pedidos nos salões e como fazer o penteado de noiva durar até o final da cerimônia

Se você acha que escolher o vestido perfeito para o dia do casamento é a maior dúvida da noiva, está enganada! Isso é só o começo de muitos preparativos que deverão ser feitos para a cerimônia. Além de acessórios e sapatos, a beleza é algo muito importante: a maquiagem tem que transmitir a personalidade e o penteado de noiva deve ser pesquisado antes para combinar perfeitamente com o restante do visual e não desmanchar até o final da festa. 

via GIPHY

Pitty Braga, beauty artist do Jacques Janine Belo Horizonte, responde as principais perguntas que toda mulher tem que saber sobre o que fazer com as madeixas para o grande dia. Se você também está com dúvidas sobre qual  penteado de noiva  usar, vejas essas ficas valiosas:

Os mais pedidos nos salões

"Penteados clássicos - os vários estilos de coques - e os semipresos são os mais pedidos no salão. A noiva mais despojada prefere penteados semipresos e coques mais desestruturados, leves e até com tranças. A noiva clássica quer uma estrutura firme, limpa e volume em pontos específicos", diz Pitty Braga.

.
Divulgação
.


Clássico ou contemporâneo?

"A noiva contemporânea não tem medo de arriscar no penteado. Ela procura inovação e muitas fazem questão de adicionar uma pitada clássica ao visual. Também estão antenas às principais tendências de moda e beleza", fala a expert.  Entretanto, a maioria das noivas ainda prefere o clássicos e costuma completar o look com um toque de personalidade. 

via GIPHY


Cabelo solto, pode?

A hairstylist comenta que deixar o cabelo solto para o grande dia pode, sim. Mas não é algo muito pedido e aconselhável nos salõs, pois é difícil manter o penteado impecável até o final. "O cabelo solto perde o glamour muito rápido. Toda noiva deseja exibir um visual impecável no dia do seu casamento. É importante investir em produtos com 'efeito memória', isto é, cosméticos que você aplica apenas uma vez no cabelo e prolongam a duração do penteado, sem a necessidade de uma nova aplicação, como uma pomada. Se você quer deixar fios soltos, mas não tem volume ou comprimento, invista em um aplique para dar um plus ao cabelo."

A franja foi acertada com pomada e está alinhada com o resto do cabelo
Edu Cesar/Fotoarena
A franja foi acertada com pomada e está alinhada com o resto do cabelo


Preparo e durabilidade

"Tudo depende da complexidade do penteado. Em média, o tempo de preparo dura uma hora e a montagem menos de quinze minutos. O segredo está na preparação do penteado e nos produtos usados. Se ele não estiver bem estruturado sua durabilidade será comprometida.

Você também pode combinar o penteado com o estilo da cerimônia. Por exemplo, se você pretende se movimentar muito, o ideal é escolher um penteado bem preso, firme, com acabamento impecável.

Toda noiva precisa de um “kit sobrevivência”. "Nunca se esqueça do elástico, de alguns grampos extras, do spray de fixação forte ou do mousse para manter o penteado de noiva no lugar", finaliza Pitty.

Leia também:

+ Teste: que tipo de festa de casamento mais combina com você?

+ O melhor vestido de noiva para seu tipo de corpo

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.