Tamanho do texto

Bruna Mattos dá dicas para deixar os fios claros bonitos e hidratados por muito mais tempo

Cuidar dos fios loiros está entre uma das tarefas mais difíceis de beleza: resseca daqui, aparece a raiz dali e toda semana é uma novidade que acaba desanimando.

Bruna Mattos
Arquivo pessoal
Bruna Mattos

Por isso, a top Bruna Mattos adianta algumas de suas dicas para manter os fios bonitos e hidratados. Confira os 7 mandamentos da blond girl para o loiro perfeito:

1. Hidratação 

“O básico, faço toda semana! Quando preciso de um pouco mais de cuidados, corro para a cauterização.”

2. Chapinha e secador

 “O cabelo loiro é mais sensível ao calor, por isso, devemos ter muita precaução e não exagerar nos tratamentos térmicos. Quanto mais natural, melhor!”

3. Exposição ao sol 

 “Parece que não, mas é muito importante tomar esse cuidado para não ressecar os fios. Assim como passamos protetor na pele, sempre passo os próprios para o cabelo também senão a cor acaba ficando diferente com o sol.”

4. Xampu

“Essa é mais uma dica caseira, mas eu gosto de usar o xampu roxo pra manter o tom e não ficar com aquele aspecto amarelado. Fugir dos antirresíduos que acabam desbotando também é uma boa.”

5. Óleos

“Confesso que são meus melhores amigos! Tenho óleo pra nutrir, pra hidratar, pra dar brilho, pra tudo!”

Bruna Mattos dá dicas para cuidar dos cabelos loiros
Arquivo pessoal
Bruna Mattos dá dicas para cuidar dos cabelos loiros

6. Leave-in pós-sol

“Não chega a ser um cuidado, mas pra mim é indispensável, dá outra textura pro cabelo e aquele visual ondulado pós-praia que eu amo!”

7. Maquiagem

 “Usar as cores certas na make faz toda a diferença para iluminar mais ainda os fios e dar um tom saudável aos cabelos! Aposte no rímel e nos batons vermelho e rosa para combinar com o loiro, até a pele fica com um ar diferente”.

    Notícias Recomendadas

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.