Especialista fala sobre o procedimento que é sucesso nos salões de beleza e ajuda a embelezar as “selfies”
A técnica, antes utilizada nas maquiagens e roupas, agora migrou para os cabelos. O contour - ou contorno, em português - é a grande novidade nos salões de beleza e promete valorizar os diferentes formatos de rosto.

O segredo é o jogo de luz e sombra, direcionando e mesclando fios claros e escuros. "Todo cabelo precisa de um fundo e pontos de iluminação, isso é o que faz essa técnica ser tão bacana", diz o cabeleireiro Chris Rodrigues
, do Square Hair.

Com o fenômeno das selfies, os contornos fazem sucesso para quem quer destacar os pontos fortes do rosto e esconder possíveis imperfeições.
Contorno certo para seu rosto
Quando aplicado o contour hair em rostos arredondados, as mechas claras e finas são feitas próximas das orelhas ou do maxilar, para ressaltar e criar efeito de profundidade.
Em formatos mais longos, as mechas aparecem no final do comprimento como uma maneira de suavizar a face.

Antes de aplicar a técnica, é feito um estudo do cabelo e, de acordo com a cor base, é aplicado a cor exata da iluminação. "Chamada de “mão livre”, o precedimento é feito com descolorante específico - pois pode manchar o cabelo - e vai depender da sensibilidade de cada profissional para ser efetuado", comenta Chris.
