Tamanho do texto

Como evitar que a base derreta ou que o olho fique borrado nos dias mais quentes? Veja dicas para cada parte do rosto

Os dias mais quentes são os mais temidos por aqueles que querem sair de casa maquiados. Não há rosto trabalhado que resista a tanto suor! Mas existem alguns truques de beleza que podem deixar seu visual bonito e fresco, mesmo com o clima não colaborando muito. 

via GIPHY


Limpeza

Limpar e hidratar são passos fundamentais para os dias com altas temperaturas. Comece com um sabonete apropriado para seu tipo de pele e procure enxaguar com água ou fria gelada ajuda a fechar os poros. Em seguida, tonifique e hidrate.

via GIPHY


Base

Ninguém quer uma aparência derretida e o primer pode ajudar com isso. Ele diminui a oleosidade e aumenta a durabilidade da maquiagem. Na hora de uniformizar a cor, deixe as bases pesadas de lado e use produtos com texturas mais leves, como o protetor solar com cor, o um BB Cream (as famílias do cc cream, dd cream também vale) e a base em pó, mas sempre em poucas quantidades. Isso também vale para o corretivo!

via GIPHY


Blush

Aqui, menos é mais. Dê preferência para textura gel ou pó mineral, que garantem a cor por muito mais tempo.

via GIPHY


Olhos
Para não levar um susto no espelho com os olhos borrados, use produtos de longa duração e/ou à prova d'água. No caso de um lápis preto cremoso, passe uma pequena camada de sombra em pó por cima.

via GIPHY


Boca 
Batons com efeito mate fixam melhor na boca e não escorrem para os cantos. Se você não quiser deixar a cor muito forte, aplique com o dedo dando leves batidinhas.

via GIPHY


Dica extra

Blotting Paper é um lenço umidecido próprio para sugar o excesso de suor e oleosidade do rosto. Basta pressioná-lo contra o rosto, aguardar um pouco e depois tirar. Faça o processo mais de uma vez, se necessário.



    Leia tudo sobre: Maquiagem