Tamanho do texto

Singu permite que cliente agende serviços de massagem, maquiagem, penteado, manicure e pedicure em casa

A publicitária Anna Del Mar voltou de viagem em um sábado e já emendaria outro passeio na segunda-feira. Antes de embarcar, ela queria ao menos fazer as unhas. "Fiquei desesperada. Como conseguir um salão no domingo ou na segunda?", lembra.

A solução foi usar o aplicativo Singu e contratar um serviço delivery de manicure e pedicure. "Vi um anúncio no Facebook e algumas amigas já tinham falado do serviço. Decidi usar", completa Anna.

Singu
Reprodução
Singu


Pelo app, o cliente pode contratar serviços de massagem, maquiagem, penteado, manicure e pedicure. O diferencial é que a ferramenta busca qual o profissional mais perto de você de acordo com suas opções de horários. O pagamento é feito pelo próprio aplicativo. O profissional vai até onde você estiver, em casa ou no trabalho.

"Elas chegaram no horário, com todo o equipamento que seria necessário e usando uma camiseta do Singu. Foi um serviço de qualidade e eu só tive de abrir um espacinho em casa", detalha Anna. "Além disso, o custo benefício vale a pena. Paguei R$ 70 para fazer pé e mão. É mais ou menos o que eu pago no salão, só que tenho o conforto da minha casa", completa.

O Singu é uma ideia de Tallis Gomes, fundador e ex-CEO da Easy Taxi, e o nome é uma referência a palavra singular. "O Brasil é o terceiro país que mais consome beleza no mundo. São Paulo só perde para Tóquio e Nova Iorque. Então queremos unir essa preocupação com beleza e a mobilidade reduzida pelo trânsito, para solucionar dois problemas e mudar o paradigma de consumo de serviço. Hoje, o cliente deve se deslocar até o prestador de serviço, mas nós achamos que isso deve acontecer ao contrário”, explica Gomes.

A ideia já faz sucesso em cidades como Nova York e o aplicativo é um dos primeiros por aqui. Algumas ferramentas oferecem agendamento de serviços de beleza, mas é preciso ir ao salão. 

Curadoria

Para garantir a qualidade dos serviços, os profissionais cadastrados receberam treinamento e os looks oferecidos no aplicativo têm a curadoria de Wanderley Nunes, referência internacional no segmento de beleza, e Cida Nunes, maquiadora e especialista em design de sobrancelhas.

Exemplos de maquiagem e penteados que você pedir pelo Singu
Divulgação
Exemplos de maquiagem e penteados que você pedir pelo Singu


Camila Salum, também publicitária, é mais uma usuária do aplicativo. Ela fez unhas de gel e pretende repetir e experimentar outros serviços. "Acho que vou contratar a massagem quando refizer as unhas", diz. "Mas também faria penteado e maquiagem. Você pode ver nas fotos qual o penteado vai querer e dá para ter uma boa noção de como vai ficar", afirma.

Mesmo profissional

Na primeira contratação, o aplicativo usa a geo localização para oferecer o profissional que está mais perto do usuário e disponível no horário desejado. Depois, o cliente recebe um código e pode seguir com a mesma manicure ou cabeleireiro.

Por enquanto, o aplicativo está disponível para o sistema IOS ou pode ser acessado pelo site www.singu.com.br  e cobre as cidades de São Paulo e Rio de Janeiro.


    Leia tudo sobre: aplicativo
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.