Tamanho do texto

Duas mães criaram a campanha nas redes sociais para mostrar a beleza do corpo feminino, independentemente das marcas

Hashtag #loveyourlines contabiliza mais de 16 mil posts no Instagram
Reprodução/Instagram
Hashtag #loveyourlines contabiliza mais de 16 mil posts no Instagram

Duas mães resolveram criar a hashtag #loveyourlines (ame suas linhas) para encorajar outras mulheres a assumirem suas estrias. Elas publicaram nas redes sociais fotos dos próprios corpos com as marcas e pediram que as leitoras fizessem o mesmo.

Mais confiantes depois da iniciativa, mulheres de diversos países que declararam esconder seu corpo publicamente aderiram à campanha e enviaram suas fotos, além de publicá-las em suas próprias redes sociais.

No Instagram, a hashtag #loveyourlines contabiliza mais de 16 mil posts. No Twitter, as declarações são de aceitação do próprio corpo. “Suas estrias devem ser usadas com orgulho, porque, afinal, elas são um mapa da sua sabedoria e experiência”, diz uma internauta.


“Eu espero que um dia eu possa me sentir confiante o bastante para usar um biquíni na praia e não sentir vergonha. Eu só quero me sentir feliz e normal."


As estrias se formam, normalmente, quando há estiramento da pele. Isso pode acontecer durante a gravidez, aumento de peso, crescimento na adolescência, colocação de prótese mamária e até uso de anabolizantes. Por isso, além das mães, muitas jovens que ainda não engravidaram também aderiram à campanha e mostraram suas marcas na pele.  



    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.