Tamanho do texto

Especialista em beleza revela 10 segredos que vão mudar sua relação com os fios

Passamos a vida acreditando em alguns mitos sobre cabelos, como por exemplo no que diz respeito a lavar os fios diariamente. Será que "apodrece" mesmo a raiz? 

Para ajudar a acabar com essa e outras dúvidas, a especialista em beleza Julyne Derricke contou alguns segredos e truques ao site americano "About". 

Como deixar o cabelo bagunçado de forma sexy? O que facilita na hora de fazer um penteado? Como saber que tipo de franja é a correta para o rosto? Veja essas e mais dicas na lista abaixo. 

Lavar o cabelo diariamente 

via GIPHY


Julyne garante que não há problema em lavar o cabelo todos os dias. Se tiver o cabelo seco, não é necessário, mas se for oleoso, pode criar a rotina de lavá-lo diariamente sem receio algum. Isso porque os xampus  de hoje em dia são mais suaves, com menos química. O que mais prejudica os fios é o uso de secador, chapinha e babyliss. 

Penteado perfeito 

via GIPHY


Precisa fazer um penteado mais elaborado? Não lave o cabelo! Isso ajuda a criar a textura perfeita para fazer o penteado. Besuntar os fios com óleos de bebê também facilita na hora de manipular os fios e conseguir um ótimo resultado. 

Cabelo cuidadosamente bagunçado 

via GIPHY


Principalmente no verão, muitas mulheres gostam de deixar o cabelo no estilo natural, como quando ele fica após a praia, por exemplo. Para deixá-lo assim de uma maneira bagunçada, sexy, mas ao mesmo tempo arrumada, Julyne revela sua grande descoberta: um spray de sal que pode ser feito em casa. 

Ingredientes: 1 colher de sopa de sal de Epsom (sulfato de magnésio); uma colher de chá de azeite extra virgem ou óleo de jojoba; 180 ml de água. 

Misture tudo e borrife no cabelo úmido. Amasse o cabelo com as mãos de baixo para cima e aproveite o efeito verão. 

Coloração 

via GIPHY


Donas de alguns tons de peles podem ousar mais na hora de tingir os cabelos do que outras. Mulheres com a pele morena, por exemplo, ficam bem com qualquer cor: loiro, ruivo e preto. Já as pessoas com a pele mais rosada combinam com fios ruivos e devem ter cautela ao aptar por outras tonalidades. Peça sempre ajuda a um profissional antes de escolher a cor da tintura. 

Franja para todas 

via GIPHY


Não há nada melhor do que a franja para tirar alguns anos de seu rosto ou dar um toque up no visual comum. A boa notícia é que cortes com franja estão em alta. Franjas cheias, cortadas acima da sobrancelha trazem um olhar sexy, diz a especialista 

Se ainda não está preparada para uma mudança tão radical, a dica é usar franja lateral, que combina com cabelo comprido. Apenas certifique-se de que a franja lateral chegue até o meio de sua testa.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.