Tamanho do texto

Se você acha o produto lindo nas outras mulheres, mas ainda não conseguiu incoporar à própria maquiagem, separamos as melhores dicas para você começar já!

Para algumas mulheres, esse título pode não fazer nenhum sentido, afinal como não gostar de batom? O produto é um grande aliado quando o desejo é dar um up no visual básico ou investir em uma paquera, adicionando glamour extra para impressionar o parceiro. Mas, se por um lado algumas meninas já conhecem todas as manhas para caprichar nos lábios, outras ainda têm receios quanto ao uso do cosmético.

Leia também: Aula de maquiagem: pele perfeita

O batom é um ótimo - e versátil - acessório para quem deseja valorizar e incrementar um visual
Leoleli Camargo Schwartz
O batom é um ótimo - e versátil - acessório para quem deseja valorizar e incrementar um visual

Larissa, 19 anos, via as amigas usarem cores fechadas ou chamativas nos lábios e, embora achasse bonito, não conseguia aderir porque acreditava que essas tonalidades chamariam muita atenção para sua pele pálida. E, quando tentava apelar para os batons claros, julgava ficar com a aparência mais envelhecida. Nesse embate, a jovem acabou deixando o produto de lado e optando por usar os lábios ao natural toda vez ao finalizar a maquiagem.

Leia também: Aula de maquiagem: contorno e iluminação

Para solucionar situações como a citada acima, separamos as dicas mais quentes já publicadas no Delas para você perder de vez o medo do batom e passar a incorporá-lo no dia a dia, se desejar. Mas já avisamos: você pode se viciar.

Quais as cores mais indicadas para os diferentes peles?

Conheça as tonalidades que dão acabamento natural para cada tom de pele
Ethan Miller/Getty Images

Não existem regras quando o assunto é estilo. Porém, se o desejo é não arriscar de primeira, algumas cores específicas prometem um acabamento mais natural a depender da tonalidade da pele. Negras podem escolher tons mais fechados, como o vinho, e brancas podem apostar em cores claras, com fundo quente, como o rosa. Conheça mais sobre o tópico aqui .

Como usar batom vermelho?

Aposte no batom vermelho para ganhar ares de uma verdadeira diva hollywoodiana
Anthony Harvey/Getty Images

O vermelho é uma das cores mais icônicas da maquiagem, mas também é uma mais difíceis de ser aplicada. Por causa pigmentação intensa, um traço fora do lugar pode causar um pequeno perrengue para alcançar um efeito final impecável. Para evitar complicações como essa, aposte no lápis de boca para fazer o contorno. Mais dicas para arrasar no bocão? Veja aqui .

E roxo?

Não se assuste pelo tom fechado: o batom roxo também é democrático
Jason Merritt/Getty Images

O batom roxo caiu no gosto das mulheres há algum tempo, mas o tom marcante ainda põe algumas em dúvida. Dá para usar em qualquer ocasião? Não fica muito fechado? Você encontra as respostas para todas essas perguntas aqui .

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.