Tamanho do texto

Norte-americana que pesava 153 quilos registrou mudança drástica do corpo em ensaio fotográfico

Quando a fotógrafa Julia Kozerski perdeu cerca de 70 quilos, ela não pensava em dividir com o mundo o resultado dramático de sua mudança, mas mesmo assim registrou a transformação corporal. No entanto, a norte-americana percebeu que seus autorretratos mexiam com o emocional dos colegas e do marido - e foi então que ela decidiu criar a série fotográfica "Half".

De 153 kgs para 80 kgs: Julia Kozerski criou série fotográfica para mostrar resultado da mudança drástica de peso
Julia Kozerski
De 153 kgs para 80 kgs: Julia Kozerski criou série fotográfica para mostrar resultado da mudança drástica de peso

"Eu estava quase 45 quilos mais magra quando finalmente deixei que outra pessoa visse minhas imagens e, ainda assim, apenas deixei que meu marido e colegas de sala da faculdade vissem", contou ela em entrevista ao jornal Huffington Post. "Vi que a história que estava contando tinha uma mensagem maior e mais universal, por isso decidi que as fotos deveriam ser vistas pelo público".

A série explora a transformação do corpo de Julia e a luta para manter a autoestima alta durante o processo, com imagens mostrando estrias e excesso de pele depois da perda de peso.

"Enquanto eu realmente acreditei que meu trabalho duro e dedicação poderiam me transformar na pessoa 'perfeita' com quem sonhava em ser, a realidade é que o resultado foi o oposto", escreveu a fotógrafa no site oficial.

Segundo ela, apesar de ser fácil celebrar e apreciar uma mudança física tão dramática, embaixo das camadas de roupa e de portas fechadas, uma realidade bem diferente existe.

O intuito da fotógrafa é mostrar para outras pessoas que também perderam peso - e não se tornaram saradas - que elas não estão sozinhas na luta para manter a autoestima elevada.

"Se você souber que não está sozinho e que não existe 'normal' - nem 'certo' ou 'errado - você pode viver livremente", conclui.

Veja algumas imagens da série 'Half', de Julia Kozerski:

LEIA TAMBÉM
Obesidade eleva em até 40% risco de sete tipos de câncer em mulheres
Conheça os riscos de procurar uma 'vida saudável' na web
Beber meio litro de água 30 minutos antes de comer ajuda a emagrecer

    Notícias Recomendadas

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.