Tamanho do texto

Britânica fez vídeo para mostrar como as pessoas reagem quando ela aparece nas redes sociais sem maquiagem

Blogueira Em Ford fez vídeo para mostrar os comentários maldosos que recebeu de internautas por conta da pele com acne
Reprodução/Youtube
Blogueira Em Ford fez vídeo para mostrar os comentários maldosos que recebeu de internautas por conta da pele com acne

Uma blogueira britânica que ganha a vida fazendo tutoriais de como se maquiar vem chamando a atenção dos internautas justamente pelo que esconde debaixo dos produtos: acne severa. Acostumada a receber comentários maldosos e preconceituosos por conta da pele marcada, Em Ford postou um vídeo  tocante para mostrar como os comentaristas podem ser maldosos.

Os comentários e xingamentos começaram cerca de três meses atrás, quando Em decidiu postar fotos sem maquiagem para os seguidores, que não foram nada receptivos.

No vídeo, Em aparece sem maquiagem enquanto letreiros mostram comentários reais - e horríveis - que as pessoas já deixaram no canal dela, My Pale Skin, quando postava fotos ou vídeos de cara limpa. "Você é nojenta", "Eu nem consigo olhar para ela", "A cara dela é tão feia" e "Você alguma vez já lavou sua cara?" foram alguns dos mais de mil comentários negativos que a britânica recebeu.

Em seguida, o vídeo mostra Em se maquiando e cobrindo as erupções e marcas do rosto. Assim que fica pronta e com a pele perfeita, são mostrados os comentários que as pessoas deixam quando ela está maquiada, que têm um tom bastante diferente: "Você é tão linda", "Muito fofa", "Você está maravilhosa" e "Você é tão perfeita".

No entanto, mesmo com a pele maquiada e linda, ela continou recebendo comentários maldosos daqueles que sabiam sobre a acne. "Isso é propaganda enganosa", "Não confie em nenhuma p*** com maquiagem" e "Você usa maquiagem demais".

Assista ao vídeo de Em Ford sobre bullying virtual:

"Nós últimos meses, eu recebi milhares de mensagens de pessoas ao redor do mundo que sofrem ou sofreram com acne, insegurança e baixa autoestima. Queria criar um vídeo que mostrasse como as mídias sociais podem criar expectativas não reais em homens e mulheres", conta a blogueira.

Em espera que o vídeo passe uma mensagem positiva para outras pessoas que sofrem com o bullying virtual e com a acne severa.

>>> Curta a página do Delas no Facebook e siga o @Delas noTwitter <<<

    Leia tudo sobre: maquiagem
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.