Tamanho do texto

Confira como manter as axilas sempre lindas e livres das manchas escuras


O outono já chegou e trouxe com ele aquele friozinho. Essa mudança pede não só uma renovada no armário, mas também no cuidado com o corpo. Depois de passar o verão investindo no bronzeado e, muitas vezes, na depilação, é hora de manter a saúde da pele e caprichar na hidratação para evitar o ressecamento.

Algumas partes do corpo nem sempre são lembradas quando o hidratante entra em cena. As axilas, que comumente sofrem agressão de métodos depilatórios durante o ano inteiro, muitas vezes acabam esquecidas durante o ritual de beleza. Para ajudar a reverter essa situação, separamos três dicas essenciais para manter suas axilas lindas e macias durante todos os meses.

1. Hora do banho
Tem dica de beleza mais importante do que a dupla água e sabão? Os primeiros cuidados com a axila também começam no banho. Limpe bem a região para não acumular resíduos e não abuse da temperatura do chuveiro! Banho muito quente colabora para o ressecamento da pele. Se possível, use sabonetes que contenham creme hidratante na fórmula.

2. Mas e a depilação?
Sabia que quando você depila sua axila até 36% do que é retirado é pele? Ao olhar de longe, essa agressão não é tão visível, mas se você observar de pertinho, pode ver a irritação. Se você gosta da axila sempre depilada, teste diferentes métodos até encontrar um que seja menos incômodo para sua pele. Ainda assim, seja qual for a forma de depilação escolhida, o próximo passo é indispensável para a sua pele.

3. Hidratar, hidratar, hidratar!
Mas como passar creme hidratante e ainda aplicar o desodorante na mesma região sem acumular resíduos, né? Bom, a solução para isso é bem simples. Dê sempre preferência para desodorantes que contenham creme hidratante na fórmula e evite ao máximo produtos com álcool. Quanto mais hidratação oferecer, melhor. Desodorantes com creme hidratante ajudam a recuperar a pele e mantê-la hidratada em poucos dias.

Fácil, não é mesmo? Com essa atenção diária, não vai ter tempo ruim para suas axilas em 2015 e para a chegada do próximo verão!

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.