A qualidade de vida delas interfere diretamente no conceito de sensualidade masculina

Pesquisa realizada pelas universidades inglesas Aberdeen e Stirling em trinta países aponta que a preferência das mulheres por determinado tipo de homem pode estar ligada à qualidade de vida e assistência médica oferecidas no local onde residem. Os resultados foram publicados no site da revista "Proceedings of the Royal Society: Biological Sciences"

De acordo com a pesquisa, mulheres que vivem em locais com acesso a um sistema de saúde eficiente preferem homens com traços mais delicados. Isso quer dizer que Bruno Gagliasso, Jude Law e Caio Blat fariam sucesso entre elas facilmente.

Em contrapartida, as que residem em países menos desenvolvidos, com o sistema de saúde falho, preferem homens com aparência mais máscula, como Javier Barden, Benício Del Toro e Malvino Salvador.

O ator Bruno Gagliasso representa o time dos homens de beleza suave, enquanto o espanhol, Javier Bardem, os másculos e de traços fortes
Getty Images
O ator Bruno Gagliasso representa o time dos homens de beleza suave, enquanto o espanhol, Javier Bardem, os másculos e de traços fortes

O estudo não é conclusivo em suas correlações, mas indica a predisposição de mulheres socialmente desfavorecidas preferirem homens que demonstrem mais força e virilidade, qualidades essenciais para sobrevivência em ambientes hostis.

Para a realização da pesquisa foi criada uma enquete no site Face Research Lab em que eram mostrados pares de imagens do mesmo rosto: um com traços mais suaves e o outro com feições mais fortes, modificadas por computador. Cada uma das 4.794 participantes deveria escolher qual versão era a mais atraente.

 []

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.