Método 2-2-2: tática de Ryan Reynolds e Blake Lively para o amor durar

O segredo do sucesso no casamento dos atores ganhou destaque e já tem seguidores. Especialista analisa

Ryan Reynolds e Blake Lively usam a técnica 2-2-2 no relacionamento
Foto: Reprodução
Ryan Reynolds e Blake Lively usam a técnica 2-2-2 no relacionamento

Está repercutindo nas redes sociais o "segredo" para o sucesso no relacionamento utilizado pelo casal de famosos Ryan Reynolds e Blake Lively, que ganhou o nome de "método 2-2-2". Funciona assim: a cada duas semanas, o casal tem de ter um encontro só deles; a cada dois meses, eles tem que tirar um fim de semana para viajarem juntos; e a cada dois anos, eles tem de tirar uma semana de férias juntos. Será que a tática resolve mesmo? 

O psicólogo Alexander Bez, especialista em relacionamentos, explica que o momento a dois é muito importante e fundamental, essencialmente quando vivemos em um mundo regido pelas redes.

"O casal Ryan Reynolds e Blake Lively adotou o esquema ‘2-2-2’, que eu particularmente achei sensacional e que pode sim ser muito benéfico. O esquema, que se baseia em ter espaços pessoais a cada 2 semanas, 2 meses e viagens mais longas a cada 2 anos, não apenas é bom em relação a se resguardar das mídias, dando essa atenção específica a essa prática conjugal, mas também pelo fato de poder dar uma atenção especial a si mesmo e um ao outro, estando afastado dos filhos, da rotina diária, dissolvendo o marasmo e o estresse que podem se formar pelas constantes do cotidiano", analisa Bez. 

Ter momentos a dois a cada duas semanas, seja um jantar, um cinema ou o que for, se faz impreterivelmente inerente à manutenção do casal. "Psicologicamente explicando, essa ação não é só apenas saudável para a constituição do matrimônio, mas evidencia de maneira natural o desejo e a vontade do casal em querer estar mais intimamente consolidados, como também salienta a presença de um sentimento", explica o terapeuta. 

Essa prática de adotar uma dinâmica amorosa nas relações é extremamente necessária e funcional. Entretanto, cada casal pode estabelecer a sua própria dinâmica. "O que não se pode é adotar ações de passividade conjugal, que minam as estruturas matrimoniais da relação. Através do estresse, tais atitudes podem começar a gerar ausência da parceira, motivada pela passividade e isso pode ser muito ruim. Por isso, adotar psicodinâmicas conjugais é sábio e saudável", recomenda. 

Blake Lively também já falou sobre outra regra que ela e Ryan Reynolds estipularam um para o outro quando começaram o seu relacionamento, em 2011.  “Quando Ryan e eu ficamos juntos, estabelecemos a regra de não trabalhar ao mesmo tempo. Para que pudéssemos sempre priorizar nossa vida pessoal”, contou, no programa 'Further Ado', lançado em 22 de fevereiro. “Isso exige muita maleabilidade dos dois. Assim como o planejamento financeiro disso tudo; é preciso equilíbrio.”

Quer ficar por dentro das principais notícias do dia?  Clique aqui e faça parte do nosso canal no WhatsApp