Cansada de sempre fazer a mesma coisa na cama? Calma, nem sempre isso quer dizer que a relação esfriou! Com o tempo, é comum que alguns casais se acostumem com as posições tradicionais e deixem de lado a imaginação, o que pode fazer com que a transa não seja mais como era no início do relacionamento. Mas nem sempre é preciso fazer malabarismos para atingir o orgasmo...
Por isso, o iG Delas preparou um guia para te ajudar a trazer novas sensações e muito mais prazer para a Hora H. Confira a seguir!
Cavalgada de costas curvada
A mulher deita sobre o homem, mas com o corpo virado para cima. Ela apoia as mãos sobre a cama e prende o corpo do parceiro entre as pernas, enquanto movimenta lentamente o quadril para fazer a penetração.
O beija-flor
Para o sexo sem tabus... Conhecida popularmente como "beijo grego", a prática consiste em explorar a região do ânus com os lábios ou a língua. Essa parte do corpo é muito sensível e repleta de terminações nervosas, o que pode proporcionar bastante prazer quando estimulada do jeito correto. Uma boa dica é apostar no uso de lubrificantes, já que a região não possui lubrificação natural. Também vale intercalar a boca com o uso de sex toys.
Oral por baixo
Esta é para quem sabe que sexo oral não é só "preliminar"! Use balas de hortelã ou lubrificantes com sabor para uma sensação mais intensa e excitante.
Sonho erótico
A mulher fica deitada de ladinho e com as pernas encolhidas, enquanto o homem, que está em pé, inicia os movimentos de penetração.
Encaixadinha sentada
A mulher senta-se no colo do homem, mas de costas para ele. Ela fica responsável por controlar a profundidade e a velocidade da penetração. Enquanto isso, ele pode usar as mãos para toques e carícias em outras regiões, como nos mamilos, por exemplo. A posição também vale para o sexo anal.
Chave de coxa
A "chave de coxa" é uma posição que permite explorar outros cômodos da casa, já que a mulher precisa apenas estar apoiada sobre uma superfície. A ideia é que ela fique deitada e prenda o parceiro entre as pernas, enquanto ele, que está em pé, faz a penetração.
Aos pés da rainha
O homem deita-se para cima com os joelhos flexionados, e a mulher deita por cima dele. Ela pode erguer e abaixar o quadril lentamente para ocorrer a penetração.
Bailarina agachada
O homem fica deitado com as pernas flexionadas, enquanto a mulher encaixa a vagina no pênis. Para isso, ela fica agachada na ponta dos pés.
Tesoura
A ideia é encaixar os corpos como se fossem uma tesoura. A posição pode ser feita com ou sem penetração — para este último, basta fazer movimentos de fricção. Quando há penetração, é possível alcançar mais profundidade.
Carrinho de mão
Esta já exige um pouco mais de flexibilidade, mas pode ser uma alternativa para quando não há nenhuma cama por perto. A mulher se abaixa e apoia as mãos no chão, enquanto o homem segura suas pernas. Agora é só encaixar e fazer o que tem que ser feito!
** Gabrielle Gonçalves é repórter do iG Delas, editoria de Moda e Comportamento do Portal iG. Anteriormente, foi estagiária do Brasil Econômico, editoria de Economia. É jornalista em formação pela Universidade Estadual Paulista (Unesp).