Seis sinais de que está na hora de você terminar o seu relacionamento

Distanciamento, dependência emocional, brigas e dúvidas indicam que você pode estar adiando a sua decisão

Se você tem dúvidas, você já tem a sua resposta

Qualquer término de relacionamento é doloroso. Mesmo quando já não existe amor, o medo de magoar o outro, a lembrança dos bons momentos compartilhados ou a ideia de não realizar os sonhos que planejaram juntos fazem com que muitas pessoas decidam adiar esse sofrimento. Prolongar uma relação que não tem futuro não é justo nem com você, nem com o seu parceiro, e deixará ambos infelizes — ainda que se trate de uma pessoa muito importante para você e por quem você nutre muito carinho.

Vocês se tornaram apenas amigos

É muito comum que quando você namora ou casa, o seu parceiro se torne o seu melhor amigo. Mas se essa é a única coisa que vocês são agora, talvez seja a hora de repensar esse relacionamento. Ninguém está 100% disposto a beijar ou transar todo dia, e muitos fatores podem influenciar isso, principalmente questões hormonais ou emocionais! Mas você já parou para pensar se ainda se sente atraída pelo seu parceiro ou se ele se tornou apenas alguém com quem você gosta de compartilhar o seu dia?

Nenhum dos dois está disposto a mudar um pelo outro

Vocês brigam muito e vivem terminando e voltando, mas nenhum dos dois está disposto a ceder pelo bem-estar do casal? Relacionamento é uma questão de escolha, e os dois precisam fazer pequenos sacrifícios para poder dar certo. Caso você ou o seu parceiro não estejam dispostos a mudar aquilo que magoa o outro, por que insistir nesse ciclo vicioso?

Você deixa de fazer coisas por medo do que o seu parceiro vai pensar

Se existe medo em uma relação, é porque ela já deixou de ser saudável. Essa necessidade de sempre agradar ao outro e deixar de fazer ou falar alguma coisa ou de ser você mesma com receio do que o seu parceiro vai pensar pode levar a um sentimento de culpa e ansiedade constantes.

Você não investe em si mesma

Você coloca os sonhos e vontades do seu parceiro acima dos seus? Não consegue se divertir quando ele não está por perto? Já acorda pensando se ele também já acordou e respondeu as suas mensagens ou mandou bom dia? Pensa o tempo inteiro no que ele está fazendo ou deixou de fazer? Se as suas respostas para essas perguntas foram “sim”, este pode ser um sinal de dependência emocional. Nós estamos acostumadas a enxergar a solidão como uma das piores coisas que se pode acontecer na vida, mas a verdade é que não precisamos nos sentir completas apenas quando estamos comprometidas. Se coloque como prioridade, faça alguma coisa por você hoje mesmo! Que tal tomar uns bons drinks com aquelas amigas que não vê há muito tempo? Ou então terminar a série ou o livro que você ainda não terminou? Ou ainda colocar um bom e velho pijama e fazer skincare?

Vocês têm ideais muito diferentes

É muito difícil manter um relacionamento em que os dois têm valores de vida e crenças muito diferentes. Por mais que no começo da relação vocês consigam lidar com isso de forma saudável, uma hora a conta chega e pode ser tarde demais! É o clássico exemplo de casais em que um quer ter filhos e o outro não. Se nenhum dos dois estiver disposto a mudar de ideia, talvez o melhor caminho seja mesmo terminar.

Entre no canal do iG Delas no Telegram e fique por dentro de todas as notícias sobre beleza, moda, comportamento, sexo e muito mais!

Siga também o perfil do iG Delas no Instagram!