Sem mistérios: Tinder se junta a especialista e revela tudo sobre linguagem corporal na hora do namoro

O Tinder, o aplicativo mais popular do mundo para conhecer novas pessoas, convidou a especialista em linguagem corporal Adrianne Carter para descobrir o poder desse tipo de interação. A linguagem corporal é uma parte não falada da comunicação, que muitas vezes pode ser mal interpretada durante o namoro, mas pode revelar pensamentos e sentimentos verdadeiros quando bem compreendida. Com isso, o Tinder e Adrianne Carter estão "decodificando" a linguagem corporal dos solteiros para entender melhor seus encontros amorosos e sinais inconscientes.

O aplicativo recentemente pediu a alguns de seus membros que refletissem sobre como eles interpretam diferentes sinais de linguagem corporal, desde se curvar, brincar com as orelhas ou cruzar as pernas. Os comportamentos foram analisados por Adrianne para revelar as 'cinco 'personalidades' da linguagem corporal a serem observadas quando você está em um encontro.

1. O Jogador

O jogador é alguém que gosta de manter suas opções em aberto. Frequentemente, eles podem ser vistos em um encontro arrumando os cabelos, apontando seus pés para os outros (ou para a porta) com o que parece ser um sorriso constante no rosto. A maneira como essa personalidade de namoro age é fácil de identificar, já que eles têm uma confiança que pode ser até mesmo lida como arrogância por alguns. Tudo tem que ser de acordo com suas vontades - eles geralmente são metódicos em suas vidas amorosas e gostam muito de falar.

2. O Amorzinho

'O amorzinho' não está para brincadeira - suas palavras e ações estão sempre de acordo. Em um encontro, seus sorrisos são genuínos, eles têm uma postura aberta e relaxada, como braços abertos e ombros relaxados. 'O amorzinho' mantém a quantidade certa de contato visual para transmitir que eles estão realmente interessados, fazendo as perguntas certas, ouvindo suas respostas e respondendo às suas perguntas também. Muitas vezes, eles podem ser vistos em um encontro se inclinando para a outra pessoa, relaxados em sua postura ou até mesmo tocando os braços, ou joelhos do parceiro. Por meio de sua linguagem corporal aberta, é provável que eles arqueiem uma sobrancelha para o ficante para mostrar que estão animados nos encontros. Eles provavelmente estão procurando por uma relação balanceada, sendo sinceros sobre o que procuram e são os mais autênticos em suas interações.

3. O Misterioso

‘O misterioso' pode parecer distante e avoado em um encontro. Sua postura é rígida, eles mantêm distância física e criam barreiras entre eles e seu ficante, mantendo o queixo erguido ou inclinando-se para longe. Ao sair para encontros, essa personalidade tende a se atrasar, usar muito o celular e raramente assume os preparativos ou a conversa durante o próprio encontro! Eles estão presentes pessoalmente, mas podem exibir comportamentos que emitem uma vibração desinteressada ou indisponível.

4. O Conquistador

'O conquistador’ é estratégico em um encontro e deixará claro seu interesse, inclinando-se e olhando intensamente para seu ficante. Eles transmitem entusiasmo e aproximação com uma postura presente e ereta. 'O conquistador’ se esforça muito em sua vida amorosa e pode parecer muito ansioso ao tentar conquistar o outro. No entanto, Adrianne diz que a capacidade de estar presente (que pode ser mal interpretada às vezes) é, na verdade, vista como uma das qualidades mais atraentes pelas pessoas. Essa pessoa tende a instigar os outros, fazer muitas perguntas e querer agradar.

5. O Inseguro

'O inseguro’ é alguém que é mais cuidadoso quando se trata de amor. Em um encontro, eles tendem a ficar inquietos, podem ter os braços cruzados e às vezes rir nervosamente ou ficar vermelhos. Frequentemente, evitam o contato visual, são um pouco desajeitados e roem as unhas ou os lábios. Essa personalidade de namoro parecerá paranoica, ficará desconfortável se for feita uma pergunta para a qual não sabe a resposta ou, no outro extremo do espectro, será hiperativo e falará demais.

A especialista diz: “existem diversos mitos sobre a linguagem corporal que os jovens solteiros podem ter em mente para o primeiro encontro em 2023. Um mito importante a ser desvendado é o de que as primeiras impressões são o que mais importa. Isto não é necessariamente verdade - muitos primeiros encontros podem ser assustadores e, quando existe a oportunidade de relaxar, as pessoas tendem a mostrar seu verdadeiro eu à medida que se conhecem melhor.

Foto%3A Reprodução/Unsplash

Quer mais?

Agora você pode acompanhar todos os conteúdos do iG Delas pelo nosso canal do Telegram. Clique no link para entrar no grupo!

Ainda não acabou!

Siga também o portal do iG.