De acordo com o ginecologista César Patez a higiene íntima após ter uma relação sexual é muito importante, não apenas para limpar o suor ou odores, como prevenir doenças e/ou infecções, como a candidíase. E não fazer essa limpeza de forma correta deixa passe livre para bactérias e fungos.
Entre no canal do iG Delas no Telegram e fique por dentro de todas as notícias sobre beleza, moda, comportamento, sexo e muito mais!
“Ao urinar a mulher acaba evitando possíveis infecções na uretra, por remover resíduos, evitando infecções urinárias causadas pelas bactérias que permanecem neste local”, afirma César. Isso tudo porque durante a relação, algumas bactérias podem passar para a região conhecida como periuretral e, por consequência, causar infecção urinária. O xixi limpa esse canal.
Acompanhe também perfil geral do Portal iG no Telegram !
E quanto à higiene íntima durante o banho, é importante evitar sabonetes com perfume. Esse produto atua desequilibrando a flora da região, o que é muito ruim para a vagina, porque é um órgão com bactérias que têm como função a limpeza. “Ou seja, a água é mais do que suficiente. E, caso queira usar algum sabonete, ele precisa ser neutro”, explica o ginecologista.