5 dicas para apimentar relacionamentos longos

Aprenda a manter a paixão sempre renovada em seu relacionamento

Momentos mais tranquilos fazem parte de uma relação saudável

A calma e até mesmo o tédio são partes completamente normais dentro de um relacionamento. No entanto, pode ser interessante para o casal se reinventar e descobrir outras formas de acender a chama no relacionamento. Confira 5 dicas para melhorar a vida sexual.

Reprodução/Instagram %40instaphazed

1) Banho a dois

No início do relacionamento, tomar banho juntos é uma novidade perfeita para criar intimidade. Com o passar dos anos, alguns casais acabam deixando isso de lado. Relembrar esse momento do início e curtir esse momento quando possível vai despertar lembranças e muito prazer.

2) Inovem os lugares e as posições do sexo

Pesquisem posições divertidas, inovadoras e diferentes das que estão acostumados. Por mais que estejam habituados a transar de um determinado jeito, a novidade alimenta o tesão.

3) Sex toys

Vão às compras juntos e se permitam escolher e brincar com as fantasias e opções do mercado erótico.

4) Sair da rotina

Inovar nos hábitos! Se transam só à noite, tentem compartilhar alguns momentos juntos de manhã. Se gostam de transar à meia-luz, experimentem iniciar as preliminares no escuro total. Inventar novidades na cama fortalece o vínculo e a conexão.

5) Deixe claro as suas preferências

A comunicação é fundamental em qualquer situação da relação. Na hora do sexo, há quem prefira apenas se ligar nas sensações, mas caso sinta a necessidade de comentar algum desejo, deixe claro. Não importa o tempo que estão juntos, a vida sexual saudável deixa a relação ainda mais prazerosa e saudável. Não tenha medo de falar o que gosta e o que quer mudar!