O que é a técnica do alinhamento do coito?

A técnica é uma evolução da posição do missionário e volta a chamar atenção - especialmente para quem assiste a série "Sex/Life" da Netflix - por garantir a conexão máxima com o parceiro. Mas afinal, o que é a técnica e como fazer?

Conexão máxima

A técnica aparece no começo do quinto episódio da série "Sex/Life". De acordo com a protagonista Billie Connelly, a técnica permite conexão máxima entre o casal e, consequentemente, uma relação mais prazerosa.

Reprodução Instagram

Evolução de técnicas e movimentos

O alinhamento do coito é uma evolução da posição do missionário, que surgiu para melhorar o tradicional "papai e mamãe". As duas falam sobre o encaixe ideal entre o pênis, a vagina e o clitóris.

Reprodução Instagram

Posição do missionário

Aqui a ideia é que o peito do parceiro que está em cima esteja alinhado com o peito de quem está embaixo. Quem está por cima deve fazer movimentos horizontais - ou seja, paralelo ao corpo de quem está por baixo.

Técnica do alinhamento do coito

Há mais chances do orgasmo acontecer quando a pessoa que está por cima fica um pouco mais para o alto (com os corpos ainda grudados), fazendo movimentos verticais, garantindo que o clitóris também participe da fricção.

Por que funciona?

A técnica estimula, ao mesmo tempo, a parte interna e externa da região genital. O clímax pode ser atingido com estímulos no clitóris, que conta com uma parte externa localizada na vulva, ou, então, com estímulos internos na vagina.

Dicas bônus

Um travesseiro embaixo do bumbum eleva o quadril e facilita a fricção do clitóris. Também vale passar as pernas ao redor de quem está por cima. A fixação e a proximidade dos corpos são um plus de estímulo e conexão.

Quem está por baixo também pode se mexer

Peça para quem está em cima parar um pouco, segure bem o corpo da pessoa com as pernas e os braços (de forma que o púbis de quem está em cima esteja alinhado com a parte de cima da sua região genital) e faça movimentos circulares com o quadril.