Não faça como a Juliette: veja os sinais de que sua paquera está incomodando

Participante do BBB21 foi assunto ao fazer investidas em Fiuk que consideradas forçadas pelos fãs do reality ; veja como não fazer isso

Não seja como a Juliette do BBB21: saiba quais são os limites da paquera
Foto: Reprodução/Globo
Não seja como a Juliette do BBB21: saiba quais são os limites da paquera


A 21ª edição do Big Brother Brasil mal começou e já tinha  clima de romance no ar. Contudo, não demorou nem 24 horas que o que estava sendo shippado nas redes sociais - um suposto casal Fiukette - se transformar em ranço. Estamos falando da advogada Juliette e do ator e cantor Fiuk , os dois primeiros participantes a entrar na casa de imunizados do reality neste ano.


Os dois chegaram conversando e trocando abraços e cantadas, mas no dia seguinte o clima já tinha acabado. Os fãs do programa começaram a comentar que Juliette estava sendo inconveniente ao tentar a todo momento chamar atenção do cantor. Além disso, menos de 24 horas do início do reality, a advogada falou em casar com ele e ter filhos .




“Às vezes a pessoa é educada demais para dizer que não está afim logo de cara, mas existem maneiras de saber que alguém não está curtindo o que está acontecendo”, explica Eduardo Perin, psiquiatra especialista em sexualidade.

Segundo profissional, algumas ações e atitudes podem indicar que uma pessoa está desconfortável diante de uma investida. Veja quais são os sinais para não ter o mesmo comportamento que a sister durante a paquera.

A pessoa se mantém distante

Quando a pessoa tem receio de dizer não na lata, ela escolhe se manter distante da pessoa que está incomodando. Isso pode acontecer tanto fisicamente, se mantendo distante de você em um espaço em que vocês estão juntos, como verbalmente, seja falando só o necessário com você ou respondendo as perguntas de forma direta.

Os sentimentos não são recíprocos

Perin reforça que em um relacionamento, é preciso que todas as partes tenham sentimentos recíprocos. “Se eu faço uma cantada ou um elogio para uma pessoa e ela não retribui, demonstra que ela não está afim e isso faz com que eu me sinta inconveniente nessa situação”, afirma o psiquiatra.

As respostas nas redes sociais são demoradas e diretas ao ponto

Mesmo no ambiente digital é possível saber quando uma pessoa não está afim de você. “Se você manda uma mensagem para a pessoa e ela responde depois de algum tempo, mas responde de forma mais seca, é melhor não insistir”, diz. Perin explica que também é inadequado bombardear o WhatsApp do crush de mensagens ou cobrar por uma resposta rápida.

A pessoa se sente desconfortável com toques e aproximações físicas

Esse sinal vale principalmente para pessoas que você conheceu há pouco tempo e já está afim. “Não é adequado ficar tocando em uma pessoa sendo que ela não quer”, afirma. Por esse motivo, manere nos toques com pessoas com quem você não tenha intimidade e respeite se alguém te pedir para parar. Em hipótese alguma avance para o beijo se esses sinais aparecerem.

Seus assuntos não estão sendo agradáveis

Se vocês estão conversando há um dia, não comece a falar de planejar o casamento  e nem especule como seus filhos vão se parecer, como aconteceu entre Juliette e Fiuk. Esses assuntos podem assustar a pessoa em quem você tem interesse. “Não se deve se jogar de cabeça em uma cantada porque você está conhecendo aquela pessoa, nem você mesmo tem certeza se você quer namorar e a outra pessoa também não”, explica.

A pessoa disse não

Se a pessoa que você gosta te disse não e você continua tentando fazer com que ela pense que é uma boa ideia ficar com você, pare. Essa é uma atitude inconveniente. “É muito importante ter bom senso e percepção de como o outro está enxergando aquilo tudo. A gente não pode pensar só em nós mesmos”, diz. Se você ouviu um não, respeite e se afaste.