Como cada signo demonstra que ama? Astrologia te ajuda a decifrar

Aquarianos e Capricornianos estão no time dos contidos, mas podem surpreender quando se sentem seguros

A forma como cada um demonstra o amor é muito única. Enquanto alguns se sentem mais à vontade para ser o romântico assumido, outros são mais contidos e demonstram nos detalhes como ama o outro. Por isso, nem sempre é fácil saber se o outro está gostando mesmo de você . Nesse momento, a astrologia pode ser um grande aliado, já que os astros ajudam a entender como cada signo demonstra que ama. 

A forma como cada um demonstra o amor é única, mas a astrologia pode ajudar a desvendar
Foto: FreePik
A forma como cada um demonstra o amor é única, mas a astrologia pode ajudar a desvendar

Para saber detalhes sobre essa relação entre a astrologia e o amor , conversamos com Yara Vieira, astróloga do Astrocentro. Abaixo, ela define como cada signo se comporta quando está apaixonado. Veja:


Áries 

O nativo de Áries é muito intenso e se entrega quando se apaixona. O ariano faz de tudo para conquistar. Ele usa a criatividade, o romance e até mesmo sua impulsividade para fazer com que o outro se sinta especial. É do tipo que move o mundo para não perder o seu grande amor. Assim como o seu elemento Fogo, traz muito calor para a relação e está sempre inovando a rotina para que o casal não enjoe da relação.

Touro

A demonstração do amor do nativo de Touro é mais lenta. Ele não costuma se apaixonar de primeira e, geralmente, traz algumas inseguranças na bagagem. Por isso, seu amor vem de uma maneira mais suave. Começando com um flerte, um investimento na arte da conquista e até mesmo alguns jogos de sedução. Porém, quando sente que pode confiar no outro, se torna uma pessoa muito carinhosa e atenciosa. É fiel, leva o romance a sério e faz de tudo para que o outro se sinta confortável com esse amor. O taurino se esforça para garantir estabilidade e segurança no relacionamento. 

Gêmeos

Dizem que o relacionamento com um geminiano é uma montanha-russa. Uma hora está tudo bem e na outra está tudo mal. A verdade é que quem fala isso não entendeu a forma de amar do nativo de Gêmeos. Eles são pessoas que prezam confiança, autoestima e independência. É um relacionamento que precisa de liberdade e aventura para dar certo. Muitas pessoas associam o amor apenas com carinho e grude, mas, para o geminiano, não funciona assim. O amor é parte de sua vida e, por isso, ambos precisam vivê-la para dar certo. Nada de ficar se privando! É aquele companheiro mais divertido, inteligente e que está afim de explorar o mundo e não prender o outro em casa. 

Câncer 

Câncer é o signo do amor. Não existe outro no zodíaco que mais saiba a importância de viver um relacionamento. É por isso que sua forma de demonstrar amor está relacionada ao cuidado, carinho e reciprocidade com o outro. Algumas pessoas podem achar que é um relacionamento grudento, mas ele não se importa. Sua forma de amar é intensa, verdadeira e precisa ser mostrada para o mundo que está vivendo aquilo. É importante para o nativo de Câncer ter esse conto de fadas em sua vida. 

Você viu?

Leão

Leoninos sempre tratam as suas paixões da melhor maneira possível. Sua forma de mostrar o amor é exibindo o relacionamento, dando tudo de bom e do melhor para o outro. O leonino faz questão de que todos saibam que ele tem alguém. Pode esperar jantares românticos, surpresas encantadoras, mas não esqueça que precisa haver muita reciprocidade na atenção que o nativo de Leão doará para a relação. O seu coração com tamanha generosidade e lealdade fará de tudo para que a relação seja a melhor das melhores, trazendo muita confiança e harmonia para o amor. 

Virgem

A maneira de demonstrar amor do virginiano é diferente. Esse é um nativo bastante crítico e até no amor precisa ser perfeccionista. Então, esse nativo mostra se importar fazendo críticas construtivas para a evolução do outro. Assim, quem está com o virginiano poderá crescer, se realizar e chegar em um nível de amor próprio que ele irá admirar. Claro que esse nativo precisa tomar cuidado para não passar dos limites. Críticas que agregam a vida é sempre bom, porém, algumas pessoas precisam mais de apoio do que dedos apontando seus erros. É necessário atenção para não vacilar nisso.

Libra

Equilíbrio, compreensão e cumplicidade é o que todo mundo encontrará em um relacionamento com Libra. A sua forma de amar é prestativa, carinhosa e harmoniosa. Apesar de acharem que os librianos são os reis dos contatinhos, esse nativo é muito leal ao seu coração e segue a justiça. Por isso, o relacionamento será repleto de diálogos, liberdade e entendimento para que tudo seja de acordo para ambos. Daqueles que compartilham senha de redes sociais, pensamentos, desejos e medos. Para alguns, é um jeito puro de amar, para outros, é uma maneira evoluída de viver a dois. 

Escorpião

A intensidade é uma das principais características do nativo de Escorpião. Quando estão apaixonados, fazem de tudo para levar felicidade para a outra pessoa. No começo, faz todo um jogo de mistério. O escorpiano gosta desse suspense no começo da relação para não mostrar que está totalmente jogado aos pés do outro, porém, a verdade é que em seu coração a pessoa já se tornou o seu sinônimo de felicidade. Quando encontra a confiança para se entregar, o amor, a alegria e todos os benefícios de um relacionamento são percebidos vindo desse nativo apaixonado. 

Sagitário

O sagitariano é conhecido pela sua maneira livre de ver a vida. Todo mundo sabe que ele adora uma aventura, porém, esquece que essa aventura também pode ser amorosa. Costumam achar que o nativo de Sagitário é o signo do desapego, porém, a verdade é que ele é um apaixonado exagerado. Quando está amando, é um sentimento sincero e que precisa ser vivido de todas as maneiras possíveis. Quer viver todas as alegrias da vida com o outro. Então, pode colocar na lista diversos convites para viagens, festas e explorar o mundo. Ao mesmo tempo, gostam de uma noite vendo Netflix, um jantar romântico e muitos papos sobre sonhos, perspectivas e objetivos. 

Capricórnio

Um passo de cada vez é a forma do Capricórnio de amar. Apesar de gostar de alguém, precisa dar um tempo para saber como funcionará aquela relação e se tem futuro. Então, a sua forma de amar vai ser bem cautelosa para não espantar o outro e muito menos machucá-lo. Porém, se o resultado de toda a paciência for positiva, isso significa um parceiro muito apaixonado. É daqueles que dá o sangue para a outra pessoa estar realizada. O relacionamento será repleto de muita atenção, carinho e sucesso.

Aquário

Para algumas pessoas, a forma como Aquário demonstra o seu amor é fria. Isso porque esse nativo não é daqueles que faz jantar romântico ou fica de dengo o tempo inteiro. É bastante racional e fará o necessário para que o outro se sinta bem, feliz e realizado, mas não será nas ações clichês que outros casais têm. Para ele, a principal demonstração de amor é a cumplicidade do casal. A confiança e a liberdade serão fundamentais no relacionamento. Acreditar um no outro é o que não pode faltar. Por isso, muitas pessoas não entendem essa maneira diferente de amar desses nativos.

Peixes

Através da sensibilidade, dos sonhos e da paixão que o nativo de Peixes demonstra o seu amor. Quando está apaixonado faz tudo, tudo mesmo, para que o outro se sinta feliz. É daqueles que vai tentar mover montanhas porque aquele amor realmente é a coisa mais importante de sua vida. É um grande apaixonado que vive tornando sua vida em uma comédia romântica para que a mocinha tenha o seu final feliz para sempre.