Horóscopo do amor: o que é mesmo fato sobre os signos na cama e na vida a dois

Muita coisa do que você já ouviu por aí sobre os signos no amor e na cama não passam de grandes clichês

Cada signo tem uma característica especial na cama
Foto: shutterstock
Cada signo tem uma característica especial na cama


Touro é pura preguiça, Capricórnio não demonstra o que sente, Leão gosta de transar se admirando no espelho... Generalizações são bem comuns em se tratando de zodíaco . Nem sempre, porém, as características marcantes atribuídas aos signos conferem em um namoro ou na hora H. Pior: são clichês que, muitas vezes, levam as pessoas a deixarem de viver relações que podem dar certo e ensinarem muito por preconceito.

Veja, a seguir, os estereótipos mais conhecidos e o que, de fato, é verdade sobre cada signo na cama e nos relacionamentos quando falamos de um horóscopo do amor .

Áries

Foto: shutterstock
O ariano é impulsivo, mas na cama respeita a individualidade do parceiro e gosta de autonomia na relação


Estereótipos: mandão e briguento

Fatos: Áries é o signo da iniciativa e da impulsividade e, por falar sempre o que vem à telha sem medir as palavras, costuma levar a fama de encrenqueiro. Em se tratando de assuntos do coração, porém, os arianos sabem respeitar a individualidade do par e adoram estar em um relacionamento, desde que o outro não implique com sua autonomia.

Na cama, dizem que Áries gosta de comandar. A verdade é que curtem tomar a iniciativa e propor coisas novas, principalmente quando sentem uma boa química com a outra pessoa.


Touro

Foto: shutterstock
O taurino dá um banquete completo no relacionamento


Estereótipos: teimoso e preguiçoso

Fatos: no amor , a suposta teimosia dos taurinos não passa de pura insistência e determinação. Quando estão a fim de alguém, não medem esforços para conquistar o crush. E, acredite, quem ceder aos seus apelos dificilmente vai se arrepender.

O temperamento hedonista de Touro leva os seus nativos a apreciarem as coisas gostosas da vida: bons vinhos, pratos caprichados, lençóis macios, música suave... Ou seja, oferecem um verdadeiro banquete dos sentidos com quem compartilham a cama, com direito a preliminares beeeem longas... Nada a ver com preguiça, portanto. Ah, sim, só exigem em troca doses iguais de mimos e conversas interessantes. 


Gêmeos

Foto: shutterstock
Geminianos são abertos a novidades na cama e no relacionamento


Estereótipos: volúvel e infiel

Fatos: esqueça a má reputação dos geminianos envolvendo a mania de não levarem adiante nenhum relacionamento ou, na pior das hipóteses, de deixarem atrás de si um rastro de corações partidos. Sim, Gêmeos precisa de novidade na vida como necessita de ar (seu elemento, aliás) para sobreviver, mas isso se aplica às experiências, não às relações amorosas.

Em outras palavras, o que os move são os estímulos e a criatividade entre quatro paredes. Assim, são capazes de se sentirem conquistados várias vezes num único casamento de anos. Além disso, Gêmeos tem facilidade para lidar com ideias diferentes e são bem abertos no sexo.


Câncer

Foto: shutterstock
Cancerianos sabem conversar e se jogam no relacionamento


Estereótipos: carentes e grudentos

Fatos: embora sejam mesmo emotivos e românticos, muitos cancerianos não são chorões nem querem viver 24 horas por dia colados no par. Pessoas nascidas sob o signo de Câncer apreciam ficar em casa e curtem bastante a vida familiar, mas isso não as impede de buscar autonomia e de incentivarem a independência de quem amam. Têm facilidade em abrir o jogo sobre os próprios sentimentos e não fogem de uma DR.

No sexo, gostam de aconchego e de dormir de conchinha, mas se entregam para valer quando se sentem à vontade.


Leão

Foto: shutterstock
Leoninos se doam na relação para satisfazer o parceiro


Estereótipos: vaidosos e egocêntricos

Fatos: bom, não vamos enganar. Leão é mesmo um signo muito vaidoso, mas essa característica não envolve aquele velho clichê de "transar em frente ao espelho para se observar melhor em ação". Muito pelo contrário: numa relação afetiva, os leoninos são bem generosos.

E, por cultivarem secretamente a vontade de deixar uma "marca" na vida de seus amores, se doam pra valer e se dedicam sem pudores a agradar e a satisfazer desejos e caprichos. Essa doação, inclusive, se refere ao tempo que dispensam às preliminares e às tentativas de fazer o par chegar ao orgasmo.


Virgem

Foto: shutterstock
Virginianos valorizam pequenos gestos e adoram uma noite especial


Estereótipos: perfeccionistas e implicantes

Você viu?

Fatos: no campo profissional, alguns nativos de Virgem são capazes de enlouquecer os colegas com seu apego às minúcias. No amor e no sexo, entretanto, apesar da seletividade na escolha dos parceiros não são tão chatinhos quanto os mitos envolvendo o signo pregam.

Virgem ama planejar noites especiais, mas não cobra que os outros sejam detalhistas. Na realidade, valorizam pequenos gestos. Outro boato: timidez entre lençóis. Que nada! Virgem não é nem um pouco travado na cama e ainda por cima tem um lado servil que o leva a se dedicar bastante ao prazer alheio.


Libra

Foto: Reprodução/Pinterest/manualdohomemmoderno
No sexo, librianos atendem as fantasias e desejos dos dois


Estereótipos: dependentes e passionais

Fatos: Libra é considerado o signo dos relacionamentos, mas, na verdade, os librianos não precisam de uma relação para se sentirem felizes. Eles escolhem ter uma relação e, quando se sentem envolvidos emocionalmente, prezam a independência e detestam brigas.

Não são lá muito românticos, é preciso dizer, mas têm um forte senso de diplomacia e justiça que os leva a valorizar a parceria e a fazer acordos. Esses atributos também permeiam o sexo: para ser boa, a transa tem que atender as fantasias e os desejos dos dois.


Escorpião

Foto: shutterstock
O escorpiano depende da intensidade da química com o parceiro ou parceira para se entregar


Estereótipos: ciumentos e pervertidos

Fatos: conforme os clichês envolvendo os Zodíaco, Escorpião só pensa "naquilo" e se sente atraído por fetiches e práticas pouco convencionais. Bom, a sexualidade realmente é um elemento forte na vida desses nativos, mas sua intensidade depende muito da química com alguém. Escorpião resiste muito a se entregar verdadeiramente a um amor, mas quando isso acontece as emoções são impetuosas. Sobre o aspecto ciumento, a verdade é que se sentem seguros quando confiam 100% no amado.


Sagitário

Foto: shutterstock
Os sagitarianos mergulham de cabeça na relação e adoram uma aventura


Estereótipos: desapegados e aventureiros

Fatos: impetuosos, sim; levianos, não. Viver é uma eterna aventura para Sagitário, que não abre mão de viagens, diversão, bom humor e leveza, principalmente nos relacionamentos. No entanto, quando se apaixonam de verdade se empolgam pra valer e mergulham de cabeça sem que a relação esteja sequer bem definida para os envolvidos.

Gostam de desafios e do sabor da conquista, mas isso pode ser vivenciado num romance sério e monogâmico com experiências novas e criativas entre quatro paredes - ou fora delas, já que amam riscos.


Capricórnio

Foto: shutterstock
Os capricornianos se entregam e surpreendem com a paixão na cama


Estereótipos: frios e controladores

Fatos: tido como o coração mais gélido do zodíaco, Capricórnio tem uma fama injusta de insensível e de subestimar o amor em detrimento do dinheiro. Claro, os capricornianos são movidos pela ambição e não negam. Porém, nos relacionamentos, quando se envolvem pra valer se entregam de verdade e surpreendem o par com a paixão e o tesão na cama.

O controle pelo o qual o signo é famoso não significa querer dominar o outro (pelo menos não fora do quarto, já que curtem algemas), mas ter a sensação de que a relação caminha para algum lugar e é estável.


Aquário

Foto: Pexels
O aquariano aprecia colocar o par na rotina, que é agitada e animada


Estereótipos: instáveis e excêntricos

Fatos: aquarianos são libertários por natureza e querer mudar esse traço de personalidade é o caminho certo para afastá-los. Eles gostam de vida social agitada, têm muitos amigos e prezam a individualidade. Na prática, isso não quer dizer que vão trair na primeira oportunidade, como muita gente pensa.

Aquarianos sentem uma grande necessidade de companheirismo e apreciam incluir o par em sua rotina, por mais louca que ela possa parecer. Quanto à excentricidade, o lado positivo é que respeitam como ninguém a diversidade de opiniões e adoram ultrapassar limites e quebrar tabus no sexo.


Peixes

Foto: shutterstock
Piscianos vêem a união como um encontro de almas, eles sonham e se jogam no relacionamento


Estereótipos: sensíveis e melosos

Fatos: intuitivos, espiritualizados, místicos e com um sexto sentido aguçado? Confere! Excessivamente emotivos e absorventes no amor? Huum... Nem tanto. Peixes tem os dois pés fincados na fantasia, mas não é um signo tão vulnerável e romântico ao extremo nos relacionamentos. Aliás, não se magoam com facilidade. O que acontece é que costumam ver casamento como um encontro de almas, uma conexão única. Na cama, o hábito de sonhar pode se converter em brincadeiras leves e divertidas envolvendo muito faz-de-conta.

Consultoria: Virgínia Gaia