Como comprar sex toy online? Veja dicas para fugir de roubadas

Saiba o que considerar na hora da comprar para garantir o brinquedo erótico perfeito

O isolamento social tem se mostrado uma ótima oportunidade para experimentar novos prazeres. Para quem gosta de inovar, seja sozinho ou acompanhado, os acessórios e brinquedos eróticos são o caminho. Os números já indicam isso: uma projeção feita pela  ABEME (Associação Brasileira de Empresas do Mercado Erótico e Sensual) aponta uma projeção no aumento de consumo de produtos sensuais de 8 a 12% durante esse período.

Leia também: Manual do brinquedo erótico: saiba como escolher, usar e conservar um "sex toy"

Investir em brinquedos eróticos é uma forma de inovar no sexo e garantir prazer durante a quarentena
Foto: shutterstock
Investir em brinquedos eróticos é uma forma de inovar no sexo e garantir prazer durante a quarentena

E como os pontos de venda físicos estão fechados, a saída é investir na compra online dos sex toys . Porém, se essa é a sua primeira vez no mundo dos brinquedos eróticos, é preciso se atentar a alguns pontos na hora da compra para evitar frustrações e até prejuízo. 

Com base no guia de compras virtuais elaborado pelo mercadoerotico.org, selecionamos algumas dicas que vão te ajudar a garantir uma quarentena mais prazerosa. Confira:

O que comprar?

Para decidir o que comprar, é preciso saber qual o seu objetivo e como pretende usar o brinquedo erótico : sozinha? acompanhada? no banho?. Diante disso, é possível fazer um bom filtro e começar a escolha. 

Julianna Santos, pós-graduada em Educação Sexual pela Faculdade de Medicina do ABC e autora do guia, sugere alguns produtos que podem ser interessantes para casais e solteiros.

Para quem está passando a quarentena sozinho, masturbadores e massageadores são boas escolhas. “A sensação de empoderamento que a masturbação traz é insubstituível. Quando acabar o isolamento, as pessoas que se dedicarem ao auto prazer estarão mais preparadas para saberem o que querem para suas vidas sexuais”, comenta. 

Já para os casais, a ideia é buscar acessórios para inovar na hora do sexo . Vale cosméticos que proporcionam sensações diferentes, como quente e frio, vibradores e até acessórios de fetiche, como algemas. 

Leia também: Conheça diferentes modelos e aprenda a usar e cuidar do seu vibrador feminino

Você viu?

Cuidados na hora da compra

  • Leia a descrição do produto

É importante reforçar: leia a descrição do produto antes de comprá-lo. Esse é o melhor caminho para encontrar o sex toy ideal, além de garantir que a sua expectativa esteja alinhada com o que o produto oferece, diminuindo possíveis decepções. 

  • Verifique os padrões de segurança 

Ao adquirir produtos cosméticos, verifique se eles possuem registro na ANVISA/ Ministério da Saúde. Isso estará indicado no rótulo no frasco do produto. Evite comprar produtos sem procedência confiável.

  • Compre os acessórios necessários

Para uma experiência completa, já compre os acessórios que o sex toy exige. Muitas lojas já oferecem as pilhas para o modelo de brinquedo erótico. Além disso, aproveite para comprar um lubrificante a base de água e um higienizador de sex toy, isso vai garantir prazer e segurança.

  • Busque lojas confiáveis

Por fim, mas não menos importante, busque lojas com referências. Também cheque se o site tem certificados de segurança segurança (SSL) para proteger seus dados pessoais e bancários na hora da compra. Se não encontrar, não arrisque! Se comprar de uma loja da sua cidade, tente o pagamento no ato da entrega, assim a segurança é garantida. 

Leia também: Como limpar brinquedos eróticos? Confira dicas de higienização

O produto chegou em casa, e agora?

O produto chegou em casa e os cuidados continuam. Para garantir segurança e prazer, é preciso atentar-se a mais alguns pontos:

  • Cheque as condições do produto

Veja se a embalagem do produto está lacrada e se o prazo de validade está vigente. Caso contrário, não aceite o produto ou entre em contato com a loja. 

  • Faça testes de alergia

Se você nunca usou aquele cosmético e desconhece possíveis alergias, a dica é fazer um teste passando o produto nos punhos inicialmente. Essa região tem a pele mais fina e sensível e, se houver alguma irritação, será observado ali. 

  • Lave o sex toy

É imprescindível lavar o sex toy antes de usá-lo. Para isso, use água e sabão neutro, sempre cuidando para não entrar água no compartimento de pilhas ou baterias.