5 minutos é o tempo médio de uma relação sexual; está bom para você?
E aí, acha 5 minutos pouco? Sexóloga fala como lidar com o tempo nas relações sexuais e dá dicas para quem esticar um pouco mais essa média
Por iG Delas |
Qual é o tempo ideal do sexo para você? De acordo com a sexóloga Débora Pádua, “a média de uma relação sexual é em torno de cinco minutos”, tempo que pode soar suficiente para algumas pessoas e infinitamente pequeno para que outras sintam prazer.
Leia mais: Nove posições para variar no sexo e garantir um orgasmo
E você, de que lado está?
Mas nada de entrar em neuras. A profissional ainda explica não existe um período ideal pré-fixado para uma boa relação sexual , por mais que essa preocupação esteja na cabeça de muita gente durante ou depois da transa. “O tempo ideal é aquele em que o casal fica satisfeito. Se os dois estiverem bem, não importa que sejam três minutos ou uma hora”, fala Débora.
A sexóloga também reforça que o descompasso entre o tempo desejado por cada um pode ser mais incômodo do que uma transa que acaba muito cedo. “O sexo durar muito não significa necessariamente ser melhor. Até porque o orgasmo da mulher pode ser muito rápido e, na verdade, ela pode passar muito tempo ‘tolerando’ a penetração e, na verdade, não estar mais gostando daquilo”, comenta.
Leia mais: Como não ter vergonha do corpo na hora do sexo? Delas responde
Você viu?
Apesar disso, a profissional também afirma que o contrário pode acontecer: “Quando o homem chega muito rápido ao orgasmo e não dá tempo de a mulher chegar também, isso acaba prejudicando”.
Mas e se eu quiser mais? O que fazer para a relação durar mais?
Para os que se incomodam com a pouca duração e acreditam que a “rapidinha” pode ser um problema, porém, ela oferece algumas dicas ao casal:
- Preservativos especiais: hoje existem preservativos com retardantes para a ejaculação, que contém uma espécie bem fraca de anestésico e promete fazer a penetração durar mais tempo;
- Cosméticos especiais: também não são difíceis de encontrar nos sex shops outros produtinhos com esse anestésico. Lubrificantes e géis com sabor estão na lista;
- Estar atento ao momento: “Se está ficando muito boa, se a excitação tá muito alta, às vezes mudar de posição durante a relação sexual ou voltar para as preliminares pode fazer com que o homem consiga prolongar um pouco mais esse tempo de penetração”, recomenda.
A sexóloga também diz que, contrariando as dicas mais comuns, alguns homens possuem técnicas inusitadas para retardar a ejaculação , como “pensar nas obrigações do dia, fazer contas ou até causar algum estímulo de dor em si mesmo” mas que, em todos os casos, o ideal é priorizar “a melhor maneira de aproveitar e o que melhor se encaixa para você”, diz.