11 dicas de Harvard para melhorar o sexo

Quer mais prazer no sexo, mas não sabe como? Confira as dicas infalíveis

O corpo sofre uma série de transformações físicas com a idade que acabam influenciando na sexualidade. Os níveis hormonais caem e há alterações no funcionamento neurológico e circulatório, cenário que pode levar a problemas sexuais, como a disfunção erétil ou a dor vaginal. Tudo isso contribui para relações sexuais menos prazerosas. Diante disso, como melhorar o sexo?

Leia também: Busque mais prazer no sexo explorando os cinco sentidos

Foto: shutterstock
Com o passar da idade, a relação sexual passa por algumas mudanças e como melhorar no sexo é um desejo de alguns casais

Um artigo publicado na revista de saúde da Universidade de Harvard, dos Estados Unidos, vem para responder a questão. Os especialistas fizeram uma lista com 11 dicas que podem ajudar a melhorar o sexo . Adotando os truques, a vida sexual pode ser muito mais prazerosa.

Como melhorar o sexo?

Foto: shutterstock
Veja onze dicas infalíveis de especialistas da Universidade de Harvard de como melhorar o sexo com quem você se relaciona

Veja as 11 dicas de Harvard de como melhorar o sexo:

1. Eduque-se

Foto: shutterstock
Não tenha vergonha de pesquisar suas dúvidas online, esse é o primeiro passo para melhorar no sexo

Tem alguma questão sobre sexo? Pesquise! Há uma série de bons materiais de autoajuda disponíveis sobre todo o tipo de questão sexual. Navegue na internet, faça algumas pesquisas para que você e a pessoa com que se relaciona se informem melhor sobre as questões.

Se você quer abordar alguma questão com o outro, mas não sabe como, a ideia é destacar alguns trechos da pesquisa e mostrar, perguntando sutilmente “o que você acha disso?”.

2. Dê tempo a si mesmo

Foto: shutterstock
Dar um tempo para si mesmo e aos processos que o seu corpo está passando é uma maneira de melhorar o sexo

Quando o corpo envelhece, as respostas sexuais começam a diminuir. Para melhorar isso, os especialistas indicam ao casal buscar um ambiente tranquilo, confortável e sem interrupções para o sexo.

Além disso, é preciso entender que com as mudanças físicas do seu corpo significa que será preciso mais tempo para se excitar e chegar ao orgasmo. Dê tempo ao seu corpo e compreenda essas mudanças físicas. Adaptar-se à elas pode ser uma boa forma de melhorar as relações.

3. Use lubrificante

Foto: shutterstock
O lubrificante artificial é um grande aliado na hora de melhorar o sexo, já que deixa a penetração mais confortável

O ressecamento vaginal costuma chegar junto com a menopausa. Porém, o problema é bem fácil de resolver, basta usar lubrificante artificial.

O produto vai deixar a penetração mais confortável e facilitar o sexo. Há uma infinidade de produtos, o que também pode deixar a relação mais divertida.

Leia também: 7 tipos de orgasmo diferentes e como chegar a cada um deles

4. Mantenha o contato físico

Foto: shutterstock
Abraços, beijos e carícias são fundamentais para garantir a proximidade do casal e melhorar o sexo

Com o passar do tempo, é comum o contato físico do casal esfriar e os beijos e amassos não serem mais tão frequentes. No entanto, isso também é prejudicial para o sexo. Os especialistas de Harvard sugerem fazer o possível para se envolver, beijar e abraçar para manter um vínculo emocional e físico com a pessoa.

5. Pratique o toque

Foto: shutterstock
Explorar as zonas erógenas como o pescoço, seios e interior da coxa é uma maneira de melhorar o sexo

Explore as zonas erógenas do corpo da pessoa com quem você se relaciona. As zonas erógenas são regiões do corpo com várias terminações nervosas, por isso, são mais sensíveis ao toque e causam prazer quanto tocadas, como, por exemplo, a parte interna da coxa e os seios.

A dica é guiar o outro por essas regiões e mostrar onde você gosta de ser tocada.

6. Aposte em diferentes posições sexuais

Foto: shutterstock
Apostar em diferentes posições sexuais e variar o cômodo da casa é uma das dicas para melhorar o sexo

Tentar posições sexuais diferentes não apenas deixa o sexo mais divertido, como também pode ajudar a dar mais prazer para a mulher.

De acordo com os especialistas, se você quer mais estimulação no ponto G, por exemplo, o ideal é o homem penetrar a parceira por trás. Dessa forma, o toque será mais profundo e atingirá a região mais facilmente.

7. Coloque as fantasias sexuais em prática

Foto: shutterstock
Qual o seu fetiche? Explore as suas fantasias sexuais com quem você se relaciona e contribua para melhorar o sexo

A dica é começar anotando suas possíveis fantasias sexuais e atividades que deseja colocar em prática com o parceiro. Tente pensar em uma experiência ou em um filme que tenha despertado em você o desejo sexual e compartilhe essa memória com o outro. Segundo os especialistas, esse exercício é bastante útil para pessoas com pouca libido. Depois, coloquem em prática.

Leia também: Como durar mais no sexo? 9 dicas para te ajudar a ter mais prazer

8. Faça exercícios de Kegel

Foto: shutterstock
Fazer exercícios pélvicos é uma das melhores decisões que você pode tomar para melhorar o sexo, já que facilita o orgasmo

Exercícios de Kegal são movimentos que fortalecem o assoalho pélvico e melhoram o desempenho sexual. Os especialistas explicam que tanto homens quanto mulheres podem fazer os exercícios.

Para praticar, você deve contrair o músculo como se estivesse tentando segurar a urina no meio do processo. Segure a contração por dois três segundos e solte. Repita o exercício por dez vezes. O ideal é fazer cinco séries por dia.

O bom desses exercícios é que eles podem ser feitos em qualquer lugar, seja dirigindo, sentada na mesa do trabalho ou em pé na fila do banco.

Com o assoalho pélvico fortalecido, as mulheres conseguem sentir mais prazer na relação e chegar ao orgasmo mais facilmente.

9. Relaxe

Foto: shutterstock
Antes de partir para a relação sexual, faça algo que deixe o casal relaxado; isso vai melhorar o sexo

A dica é relaxar antes do sexo . Faça algo tranquilo e que te deixe confortável antes de partir para a relação sexual. O casal pode sair para jantar e tomar um bom vinho, fazer joguinhos eróticos ou até assistir um filme romântico para se preparar para a cama. Além disso, os especialistas indicam técnicas de relaxamento, como exercícios de respiração ou yoga.

10. Use brinquedos sexuais

Foto: shutterstock
Aposte em brinquedos sexuais para melhorar o sexo, seja para a masturbação ou para a relação a dois

Brinquedos sexuais, como vibradores, são ótimas ferramentas para conhecer o próprio corpo e entender seus pontos de fazer. Não tenha medo de comprar um vibrador e conhecer o próprio corpo, ele vai te ajudar a chegar lá mais facilmente.

11. Não desista

Foto: shutterstock
Nada disso resolveu? Não tenha vergonha de buscar ajuda com ginecologistas, sexólogas e terapeutas sexuais para melhorar o sexo

Você colocou todas as dicas anteriores em prática e ainda não foi o suficiente para melhorar o sexo  ? Não desista. Busque ajuda com ginecologistas, sexólogas e terapeutas sexuais. Essas são profissionais preparadas para lidar com as questões sexuais da melhor forma e te ajudarão a encontrar outras saídas para lidar com o problema.