O orgasmo é o ápice da relação sexual. Ele pode ser definido como uma carga de energia muito intensa que percorre todo o corpo quanto se chega no ponto alto do sexo ou da masturbação . De acordo com especialistas, existem sete tipos de orgasmo diferentes e variadas formas de atingir cada um deles.
Ao site “The Sun” , a sexóloga Jodie Slee revelou quais são eles e o que fazer para chegar a cada um. Veja quais são os 7 tipos de orgasmo diferentes:
Tipos de orgasmos #1: mental
Sim, é possível atingir um orgasmo sem nenhum contato físico. “A ideia aqui é você pode gozar sem qualquer estímulo físico, apenas usando seus pensamentos para te excitar”, fala a sexóloga. Ela explica que para conseguir isso você pode pensar sobre as suas fantasias sexuais favoritas e tencionar os músculos do assoalho pélvico (como se estivesse tentando fazer xixi). “Algumas mulheres conseguem até chegar ao orgasmo durante o sono”, revela.
Tipos de orgasmos #2: ponto A
O ponto A está localizado alguns centímetros acima do ponto G e pode causar muito prazer quando tocado. Jodie explica que para alcançá-lo é preciso ir fundo! A forma mais fácil de conseguir isso é com um brinquedo sexual adequado para atingir o ponto. Clique aqui para saber mais sobre o ponto A .
Tipos de orgasmos #3: combinado
Se você quer sentir um prazer muito intenso, a sexóloga recomenda tentar um orgasmo combinando diferentes pontos de estímulo. Brinquedos sexuais que proporcionam estímulos combinados, como aqueles que tocam o ponto G e o clitóris ao mesmo tempo, são os mais indicados. Durante a penetração, por exemplo, você também pode estimular o clitóris.
Tipos de orgasmos #4: ponto g
O ponto G é uma das zonas erógenas do corpo feminino . Quando estimulado, pode proporcionar muito prazer à mulher. Para muitas pessoas, encontrá-lo é um desafio. Mas, a verdade é que não há segredo. A dica é inserir os dedos dentro da vagina e fazer um movimento de “vem cá”, estimulando a região.
Tipos de orgasmos #5: mamilo
O mamilo é outra zona erógena interessante de ser explorada, já que a região tem muitas terminações nervosas. A sexóloga explica que o estímulo da região ativa no cérebro o mesmo que a vagina e o clitóris quando estimulados. Por isso, vale dar uma atenção a ele durante o sexo ou a masturbação.
Tipos de orgasmos #6: anal
O sexo anal também pode ser uma experiência muito prazerosa, desde que seja feita com cuidado e devagar, já que também há uma série de terminações nervosas na região. A dica é usar bastante lubrificante e começar aos poucos, introduzindo o dedo ou um brinquedo sexual específico para isso primeiro.
Tipos de orgasmos #7: clitoriano
Entre os principais tipos de orgasmo , não poderíamos deixar de falar do clitoriano. O clitóris é um órgão feminino destinado exclusivamente ao prazer, por isso, o prazer é tão intenso quando a região é estimulada. Estudos indicam que quase 80% das mulheres precisam estimular o clitóris diretamente para atingir o orgasmo.