É normal não sentir prazer durante as preliminares? Delas responde

Leitora quer sentir mais prazer nas preliminares, mas não sabe como; veja o que sexóloga fala sobre o assunto e as principais dicas pra aumentar o prazer

Beijos, passadas de mão e carícias mais quentes costumam marcar os momentos que antecedem o sexo. São instantes em que o prazer é intenso e excitam o casal para de fato partir para a relação sexual. No entanto, apesar de vontade, nem sempre o prazer acompanha as chamadas preliminares. 

Leia também: Não sinto prazer no sexo, e agora? Delas responde leitoras

As preliminares são os momentos que antecedem a hora do sexo, que vão desde um jantar até beijos mais quentes
Foto: shutterstock
As preliminares são os momentos que antecedem a hora do sexo, que vão desde um jantar até beijos mais quentes

Esse é o caso de uma leitora do Delas que nos enviou um e-mail contando que não sente prazer durante as preliminares . Segundo ela, que nunca teve uma relação sexual de fato, seja com penetração ou sexo oral, apesar de rolarem carícias quentes e passadas de mão intensas, ela não sente nada quando o namorado a toca. Preocupada, ela nos perguntou: isso é normal?

De acordo com a sexóloga Priscila Junqueira, a situação que a leitora enfrenta é normal. O que pode explicar essa falta de prazer é a falta de conhecimento sobre o próprio corpo e aquilo que lhe dá prazer. Além do fato de o parceiro não estar tocando a mulher da forma que ela gosta e a excita. Por isso, é tão importante se tocar e conhecer o corpo, sem medo ou pudor de sentir prazer sozinha.

Afinal, quando você descobre o que gosta e consegue sentir prazer  sem companhia, é mais fácil falar isso para a pessoa com quem se relaciona e, consequentemente, ela também consegue te proporcionar mais prazer e a relação fica mais gostosa para ambos.

Além disso, o desconforto durante esses momentos que antecedem o sexo também são normais se a região não for explorada da maneira correta. “Qualquer parte do corpo pode ser erotizada, mas sentir dor pode espantar o prazer”, explica Priscila.

Leia também: Busque mais prazer no sexo explorando os cinco sentidos

Como sentir mais prazer nas preliminares?

Foto: shutterstock
Criar um clima, usar brinquedos sexuais e explorar as zonas erógenas são formas de sentir mais prazer nas preliminares

Algumas práticas podem ser adotadas para tornar esse momento pré-sexo mais prazeroso. Confira:

  • Criar um clima

Ao contrário do que se costuma pensar, o prazer pode começar muito antes do toque no corpo. O segredo está em estimular os outros sentidos além do tato. Vale colocar velas no ambiente, usar uma lingerie mais provocativa ou preparar um jantar romântico. “Desde uma música que ela goste até um beijo em partes que a deixem excitada”, fala a profissional.

  • Use brinquedos sexuais

Os brinquedos e outros produtos sexuais são grandes aliados dos casais na hora de sentir mais prazer. Engana-se quem pensa que eles são apenas para a penetração ou o sexo oral. Na verdade, existem uma série de produtos, como géis de sabor, por exemplo, que podem ser ótimas pedidas para apimentar a situação. Outra ideia é investir em brincadeiras com baralhos ou dados sexuais.

  • Explorar as zonas erógenas

É fundamental explorar as zonas erógenas , que são partes do corpo com muitas terminações nervosas ou pele mais fina, o que as torna mais sensíveis ao toque e provocam uma sensação de prazer quando estimuladas. “Muitas mulheres relatam que os seios e nuca são pontos que despertam bastante excitação”, fala a sexóloga. A dica de Priscila é beijar essas regiões. Além dessas, é possível explorar a parte interna das coxas, os lábios e os lóbulos das orelhas.

Tem dúvidas sobre sexo, sexualidade, prazer ou quer saber como incrementar posições sexuais? Faça como nossa leitora que enviou sua dúvida sobre  preliminares e e ntre em contato conosco pelo sexo@igcorp.com.br  e nós trazemos um especialista para respondê-la com sigilo total!