O que você considera uma traição? Para homens e mulheres, isso pode significar coisas bem diferentes. Enquanto para elas uma simples paquera já é considerada uma forma de trair o parceiro, para eles o adultério só acontece quando há sexo fora do relacionamento , por exemplo.
Isso é o que indica uma pesquisa conduzida pela “BBC Radio 5 Live”, do Reino Unido, que contou com a participação de mais de 2 mil adultos. De acordo com os resultados, metade dos homens (50%) acredita que beijar outra pessoa não é uma traição , mas 73% das mulheres pensam exatamente o contrário. E você, qual a sua opinião?
A mesma quantidade de homens também acredita que o sexo virtual não é uma infidelidade, já as mulheres, novamente, tem uma opinião contrária. 75% das entrevistas acreditam que essa seja, sim, uma forma de trair. Com quem você concorda?
Segundo o portal britânico “The Independent”, o coach de relacionamento James Preece fez uma análise dos dados da pesquisa e sua conclusão é de que isso mostra que homens e mulheres têm pensamentos muito diferentes quando se trata de ter intimidade com outra pessoa fora da relação.
O especialista explica que, independente do sexo, quando uma pessoa beija outra e acha que não está sendo infiel porque não avançaram para o sexo, ela está demonstrando uma falta de respeito com a pessoa com quem ela se relaciona e com o relacionamento em si. “Se você não se importa o suficiente com suas ações ou com a reação do seu parceiro ou parceira, então você está com a pessoa errada”, afirma James.
Traição é apenas quando envolve sexo?
Como era esperado, a pesquisa também indica que 91% das pessoas consideram traidor quem tem relações sexuais fora do relacionamento. Usar aplicativos de relacionamento escondido é considerado uma forma de traição para 40% dos entrevistados, levando em ambos os sexos.
Outro dado interessante é que 47% das pessoas acreditam que deveria ter uma atualização na forma como a educação sexual é ensinada nas escolas. Para os entrevistados, essa disciplina presente nas escolas do Reino Unido não as preparou para suas vidas sexuais e talvez, por isso, a opinião de homens e mulheres sobre a traição seja tão distinta.