Tamanho do texto

Independente do sexo, as posições mais clássicas ainda estão entre as favoritas dos casais; veja quais foram as eleitas e vote na sua favorita

Para o sexo ser prazeroso tanto para o homem quanto para a mulher, o casal precisa estar em sintonia . Um precisa pensar no outro e não apenas nos próprias vontades e isso pode parecer muito complicado, mas aparentemente não é. De acordo com uma recente pesquisa, homens e mulheres têm as mesmas posições sexuais favoritas e isso pode ajudar na relação.

A
shutterstock
A "missionário" está entre as posições sexuais favoritas de homens e mulheres, isso é o que indica uma pesquisa


Segundo informações do portal britânico “The Sun”, a pesquisa, realizada pela empresa EuroClinix, aconteceu na Grã-Bretanha e contou com a participação de 2 mil pessoas. O curioso é que as posições sexuais favoritas para ambos os sexos são as mesmas, sendo a “missionário” a queridinha de 35% das mulheres e 27% dos homens.

Em seguida, a posição que mais agrada é a “estilo cachorrinho”, que está na preferência de 22% das mulheres e 21% dos homens. O terceiro lugar é ocupado pela “cowgirl”, que enlouquece 14% das mulheres e 15% dos homens. No quarto lugar está a posição “de conchinha”, agradando 8% das mulheres e 6% dos homens.

Posições sexuais favoritas para o sexo anal

Para o sexo anal, os casais tem as mesmas posições sexuais favoritas que eles também gostam no sexo vaginal
shutterstock
Para o sexo anal, os casais tem as mesmas posições sexuais favoritas que eles também gostam no sexo vaginal


A pesquisa também indica que tanto a posição “ missionário ” quanto a “estilo cachorrinho” também são as preferidas dos casais quando se trata de sexo anal. Algumas pessoas também revelaram que preferem ter relações sexuais sem penetração, sendo essa a preferência de 8% das mulheres e 6% dos homens.

Quanto questionados sobre  quantos parceiros sexuais eles já tiverem, a maioria dos entrevistados respondeu que foi uma média de três, ou seja, 27% das mulheres e 23% dos homens tiveram de dois a quatro parceiros.

Houve muita gente que respondeu que teve de cinco a nove parceiros sexuais e 3% dos britânicos entrevistados disseram ser virgens. Claro que também teve gente acima da média, 14% das pessoas admitiram que já tiveram relação com uma média de 10 a 15 pessoas.

Também teve entrevistado que já perdeu a conta de quantas pessoas passaram pela vida dele, tanto que 4% não soube responder a quantidade precisa e somente 2% tiveram mais de 91 parceiros. Outro dado interessante é que, ao que tudo indica, tem muita gente na seca, já que 56% das pessoas garantiram que não estava em um relacionamento sexual no momento da pesquisa.

Caso você não conheça as posições sexuais que estão entre as favoritas, veja quais são e vote na sua preferida:

1. Missionário

Posições sexuais favoritas: Missionário
Renato Munhoz (Arte iG)
Posições sexuais favoritas: Missionário


2. Estilo cachorrinho

Posições sexuais favoritas: Cachorrinho
Renato Munhoz (Arte iG)
Posições sexuais favoritas: Cachorrinho


3. Cowgirl

Posições sexuais favoritas: Cowgirl
Renato Munhoz (Arte iG)
Posições sexuais favoritas: Cowgirl


4. De conchinha

Posições sexuais favoritas: De conchinha
Renato Munhoz (Arte iG)
Posições sexuais favoritas: De conchinha


Chegou a hora de votar!

Essas podem ser as posições sexuais favoritas de boa parte dos casais, mas sempre é preciso respeitar o gosto do casal, por isso, conversar sobre o assunto e testar novas posições é sempre algo válido e saudável para a relação. 

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.