6 posições sexuais para quando ninguém quer sair do sofá

A maratona de séries se transformou em amassos e a preguiça de migrar para o quarto te dominou? Pois saiba que algumas poisções podem te ajudar

Que atire a primeira pedra quem nunca transformou um momento de Netflix e conchinha no sofá em uns amassos mais pesados. E, se isso acontece depois de uma longa maratona de séries, as chances de o casal não querer se locomover para a cama são bem grandes, mas nem todas as posições sexuais funcionam bem no sofá. Sendo assim, separamos seis posições para quando  a vontade e a preguiça de migrar para o quarto baterem juntas:

1. De ladinho

Foto: Renato Munhoz (Arte iG)
Esta é uma das posições sexuais preferidas por quem é mais preguiçoso ou mais romântico e curte ficar juntinho


Esta é uma das posições sexuais preferidas por aqueles que são mais preguiçosos (ou mais românticos). Aqui, os dois devem deitar-se de lado virados na mesma direção e o homem penetra a mulher por trás. Além de a posição tornar cômoda a estimulação do clitóris – tanto por ela quanto por ele – e os sussurros ao pé do ouvido, os parceiros ficam encolhidinhos e cabem perfeitamente em um espaço mais restrito, como é o caso do sofá.

2. Chave de coxa

Foto: Renato Munhoz (Arte iG)
Com os ombros apoiados no assento do sofá, a mulher ergue o quadril e 'prende' o homem entre as pernas

Ao contrário da anterior, esta posição requer habilidade e força nas pernas. Aqui, a mulher fica com a cabeça e os ombros encostados no assento do sofá e ergue o quadril como se fosse fazer uma ponte. Em vez de apoiar os pés em uma superfície, porém, ela deve posicionar as pernas em torno da cintura do parceiro, que a penetra de pé.

Leia também: Quais posições e práticas sexuais te intimidam? Estudo indica as mais "temidas"

3. De quatro

Foto: Renato Munhoz (Arte iG)
No sofá, a mulher pode ficar de joelhos no assento e apoiar as mãos no encosto enquanto o parceiro fica em pé

Uma das posições sexuais que os homens mais gostam, esta também é uma boa opção para fazer no sofá. Nesse caso, a mulher pode ficar de quatro sobre o assento enquanto o homem a penetra por trás, também de joelho nas almofadas, ou ela pode se ajoelhar sobre o assento e apoiar as mãos no encosto enquanto o homem fica em pé.

4. Invasora

Foto: Renato Munhoz (Arte iG)
Esta é para mulheres que têm força no braço, já que elas terão de se sustentar com as mãos no chão

As mulheres que quiserem se aventurar nesta posição precisarão de bastante força nos braços. Aqui, o homem fica sentado na beirada do sofá enquanto a mulher se encaixa nele com uma perna de cada lado e as duas mãos apoiadas no chão.

5. Escadinha

Foto: Renato Munhoz (Arte iG)
Como uma 'cowgirl' invertida, esta posição pode ser facilmente adaptada para o sofá

Esta posição é similar à “cowgirl” invertida, mas adaptada para um espaço mais restrito. Aqui, o homem pode deitar-se de barriga para cima e colocar as pernas para fora do sofá, sobre o braço do móvel, enquanto a mulher senta-se sobre ele. Se o sofá for do tipo que se estende, é possível executar esta posição na beirada do assento.

Leia também: Quer apimentar a relação? Veja como incrementar quatro posições básicas

6. Encaixadinha sentada

Foto: Renato Munhoz (Arte iG)
Esta posição, além de confortável para o sofá, deixa o caminho livre para a estimulação do clitóris

Esta é possivelmente a mais confortável das posições sexuais para se fazer em um sofá . Nesta opção, o homem fica sentado perfeitamente reto e apoiado no encosto do móvel e os pés no chão. A mulher então senta-se sobre ele, ditando o ritmo da penetração e deixando o caminho livre para que ele estimule o clitóris.