Não ter um parceiro pode parecer assustador para algumas mulheres que não conseguem se imaginar sem um companheiro em todos os momentos da vida, mas não precisa ser assim! Poder sair com amigas sem falar nada para ninguém, viajar para o destino que quiser e flertar à vontade são algumas das vantagens de levar uma vida de solteira e que podem fazer você ser muito feliz.

Leia também: Mãe solteira conta como é a busca por sexo casual em aplicativos de namoro

A vida de solteira tem muitas vantagens como sair com as amigas e viajar para o destino que quiser
shutterstock
A vida de solteira tem muitas vantagens como sair com as amigas e viajar para o destino que quiser

É importante lembrar que cada mulher aproveita a vida de solteira do jeito que considerar melhor, mas, com algumas atitudes, é possível transformar esse período - ou estilo de vida - em algo muito prazeroso e dedicado totalmente a você. Veja algumas sugestões da equipe do Delas:

1. Sair muito com as amigas

Dependendo da cidade que você mora, são muitas as opções de baladas e restaurantes para sair com as amigas. Em São Paulo, a Rua Augusta e a Vila Madalena são locais famosos por receber as pessoas festeiras que querem aproveitar bem a noite. Vá para balada , dance e cante a noite toda e só saia quando estiver amanhecendo. O importante é aproveitar sem preocupações!

2. Conhecer muitas pessoas

Você já pensou no tanto de pessoas interessantes que existem por aí e que você está perdendo a chance de conhecer? Frequente novos lugares e saia de sua zona de conforto para encontrar pessoas diferentes que podem acrescentar muito em sua vida. Pode ser a chance de conhecer amigos que vão ficar do seu lado para sempre.

2. Viajar para onde quiser

Lugares como Cancun, Florianópolis e Rio de Janeiro são conhecidos por terem muita badalação e são perfeitos para conhecer com as amigas. Mas viajar sozinha também é algo que vale a pena em uma vida de solteira, já que você não precisa discutir com outra pessoa sobre qual destino visitar nas férias ou quais atividades pretende fazer por lá. Além disso, é uma ótima oportunidade de conhecer outras pessoas que estarão por lá.

3. Flertar à vontade

Você se interessou por alguém? Então é só ir lá falar com a pessoa e mostrar que você está com vontade de ter algo “a mais”. Sendo solteira, você não precisa se preocupar com alguém te impedindo de tentar se envolver com uma pessoa que você goste. A não ser em casos em que a outra pessoa seja comprometida ou mostre que não tem interesse em você, é claro.

4. Ter iniciativa

Não basta só ter o interesse se você não tiver a iniciativa de mostrar o interesse. Chame para ir para um bar, cinema ou até mesmo uma balada. Você já saiu com uma pessoa e gostou? Então mande mensagem no dia seguinte mostrando que você quer mais um encontro. Você pode estar esperando a pessoa te chamar enquanto ela está fazendo o mesmo, então não tem porque não tomar iniciativa.

Leia também: Mulheres ficam mais satisfeitas em ser solteiras do que homens, aponta estudo

5. Fazer cursos de seu interesse

Tem algum idioma que você sempre quis aprender, mas não tinha tempo? Sempre quis tocar algum instrumento musical que você gosta do som? Aulas de culinária te interessam? Então é a hora de se matricular em um curso para aprender algo que você deseja! Aproveite o tempo sozinha e foque no que é melhor para você e no que te fará bem.

6. Rever os amigos de infância

Se você acabou de terminar uma relação, é provável que tenha se afastado de alguns amigos em algum momento para ter mais tempo com seu parceiro. Mas agora você leva vida de solteira pode voltar a ter outras pessoas em sua vida. Mande mensagem para alguém querido que você não vê há bastante tempo e marque de se encontrar.

7. Cuidar mais de você

Durante um relacionamento, muitas pessoas passam a se preocupar mais com o parceiro e deixam os próprios cuidados de lado, como ir para academia, salão de cabeleireiro, terapia e até mesmo a consultas médicas. Mas solteira você pode pensar mais e ter mais tempo para cuidar de sua saúde, seu corpo e sua mente.

8. Gastar com o que você quiser

Estava andando pelo shopping e viu um vestido lindo de R$500 que você quer muito e tem dinheiro para comprar? Então compre! Você não precisa dar satisfação sobre seus gastos para outra pessoa e nem se preocupar em dividir contas.

9. Mudar o visual

Cansada do que está vendo no espelho? Então mude o visual. Pode ser pintar e cortar o cabelo ou comprar roupas totalmente diferentes do seu estilo atual. Transformar a imagem é uma ótima maneira de aumentar a autoestima e ficar como deseja. E o melhor de ser solteira é que você não vai querer pedir a opinião de um parceiro antes de tomar a decisão de mudar.

Leia também: Cansado de ficar solteiro, homem cria site para encontrar a parceira ideal

10. Usar aplicativos de namoro

Você não precisa estar necessariamente procurando por um relacionamento sério para usar aplicativos de namoro. Com eles, é possível conhecer pessoas que você não encontraria em seu dia a dia e que podem acabar se tornando muito especiais para o caso de uma noite, uma amizade ou até a um relacionamento duradouro. A vida de solteira é cheia de surpresas!


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!