8 posições sexuais que facilitam a estimulação do clitóris

Estimular o clitóris, órgão feminino cuja única função é proporcionar prazer, é importante e algumas posições sexuais favorecem a técnica

Apesar de muitas pessoas acreditarem que a penetração basta para fazer uma mulher gozar, a excitação feminina é um processo bem mais complexo.  De acordo com um estudo publicado no “Archives of Sexual Behaviour”, relações sexuais em que houve apenas penetração fizeram com que 35% das mulheres consultadas chegassem ao orgasmo, enquanto o combo sexo oral, estimulação do clitóris e beijos profundos (sem penetração) fez a porcentagem saltar para 80%.

Leia também: Três coisas que os homens devem evitar fazer durante o sexo

Foto: Shutterstock
Apesar de apenas uma pontinha do clitóris ser visível, o órgão é bem maior e se estende para o interior da vulva

Cátia Damasceno, especialista em sexualidade e colunista do Delas explica que, em geral, é mesmo mais fácil que a mulher chegue ao orgasmo com a estimulação do clitóris do que com a penetração vaginal. Segundo a especialista, além de o número de terminações nervosas do clitóris – órgão voltado única e exclusivamente para o prazer que possui uma parte mais alongada na parte interna da vulva e uma “cabecinha” do lado de fora – ser maior que o do ponto G, o segundo é menos acessível, já que fica dentro do canal vaginal.

Sendo assim, tanto a mulher quanto o parceiro ou parceira devem dar bastante atenção para essa parte da região íntima durante o sexo para que ele seja o mais prazeroso possível, e algumas posições sexuais podem ajudar; veja 8 delas:

1. Pouso relaxado

Foto: Renato Munhoz (Arte iG)
Como as pernas da mulher ficam bem fechadas, a fricção entre o pênis e o clitóris aumenta, intensificando o prazer

Nesta posição, a mulher se deita de barriga para cima e fica com as pernas bem fechadas enquanto o homem se posiciona em cima dela, penetrando-a (para facilitar a penetração, ela pode ficar com as pernas abertas e ir fechando-as gradualmente). Com as pernas dela estão bem juntas, há mais fricção entre o pênis e o “botãozinho do prazer ”.

2. Rapidinha na parede

Apesar de esta posição requerer bastante equilíbrio e força, é uma ótima opção para estimular melhor a mulher. Aqui, ela fica suspensa e “prensada” entre a parede e o corpo do homem, sendo sustentada pelas pernas dele, que ficam levemente flexionadas.

Foto: Renato Munhoz (Arte iG)
Nesta opção, a mulher fica 'prensada' entre o homem e a parede, e a fricção estimula o clitóris

Como os corpos dos dois ficam bem próximos, há bastante fricção entre as partes íntimas, incorporando a estimulação clitoriana na penetração.

3. Pouso forçado

Foto: Renato Munhoz (Arte iG)
Aqui, o casal deve posicionar um travesseiro ou almofada na cama, na altura das partes íntimas da mulher

Aqui, o casal precisará da ajuda de uma almofada ou travesseiro, e a mulher ficará deitada sobre ele, posicionando-o na altura das partes íntimas. Com ela deitada de barriga para baixo, ele a penetra por trás, e o travesseiro dá conta da estimulação clitoriana devido à fricção.

Leia também: Confira quatro posições sexuais que favorecem o uso de brinquedos eróticos

4. Noite sem vergonha

Foto: Renato Munhoz (Arte iG)
Com as pernas bem abertas e bastante espaço, a mulher pode estimular o clitóris com as próprias mãos

Esta posição é similar ao básico papai e mamãe, mas, neste caso, há espaço para que a própria mulher se estimule com as mãos. Aqui, ela se deita de barriga para cima enquanto o homem a penetra ajoelhado e suspendendo o quadril dela com as mãos.

5. Posição relaxada

Foto: Renato Munhoz (Arte iG)
Aqui, o casal se deita quase 'de conchinha', e tanto as mãos dela quanto as dele ficam livres para estimular o clitóris

Semelhante à posição em que o casal fica de conchinha, os dois devem deitar-se virados para o mesmo lado, ou seja, com a mulher de costas para o homem. Enquanto ele mantém as pernas esticadas e a penetra por trás, ela passa uma perna em torno das dele, deixando o caminho livre para qualquer um dos dois cuidar da estimulação clitoriana com as mãos ou até com um brinquedinho erótico como um mini vibrador.

6. Cavalgada de costas sentada

Foto: Renato Munhoz (Arte iG)
Nesta opção, além de a mulher ditar o ritmo da penetração, tanto ela quanto ele podem fazer a estimulação clitoriana

Nesta opção, o homem fica sentado e a mulher se ajoelha sobre ele, posicionando-se de costas para o rosto dele. Como ele fica com as mãos livres e pode se recostar em algum lugar durante o sexo , pode estimular a parceira. Caso a mulher queira cuidar da própria estimulação, ela também pode, tanto com as mãos quanto com um brinquedo sexual.

7. Desabrochar a orquídea

Na hora de estimular o clitóris, um bom sexo oral não pode faltar, e uma das melhores posições para o ato é aquela em que a mulher fica confortavelmente deitada de barriga para cima enquanto o parceiro ou parceira estimula a região íntima dela usando a boca.

Foto: Renato Munhoz (Arte iG)
Na hora de estimular o clitóris, o sexo oral é uma das práticas mais valorizadas pelas mulheres

Se o parceiro ou parceira se cansar de ficar na posição, a mulher pode se deitar com o quadril próximo à beirada da cama, enquanto a outra pessoa se ajoelha no chão à frente dela.

8. Beijo do súdito

Foto: Renato Munhoz (Arte iG)
Aqui, a mulher se ajoelha sobre o rosto do homem, controlado o ângulo e a intensidade da estimulação

Há ainda outra opção interessante para estimular a mulher com o sexo oral, especialmente se ela for mais dominadora. Nesta opção, o homem é quem fica deitado enquanto ela fica de joelhos sobre o rosto dele, controlando o ângulo e até a pressão da boca sobre o clitóris.]

Leia também: Você conhece sua pepeca? Saiba tudo sobre a região íntima feminina

Dica: um brinquedinho pode transformar tudo

E o que fazer quando a sua posição preferida não estimula muito o clitóris? Bom, nesse caso, há um sex toy que pode ajudar: o anel peniano. Com ele, a clássica papai e mamãe ou a posição em que a mulher fica por cima do homem passam a ser mais prazerosas ainda, já que, durante a penetração, a vibração do anel entra em contato com o órgão.