Apesar de haver uma infinidade de posições sexuais, não é difícil de encontrar quem goste de ficar nas mais básicas na hora do sexo , como a papai e mamãe, a “cowgirl” (mulher por cima) e, é claro, a famosa “de quatro” ou “doggy style”.
Para muitos, a última é a melhor entre as posições sexuais , já que deixa o homem no controle – coisa que eles costumam curtir bastante –, dá uma visão privilegiada a eles, é confortável para os dois – já que pode contar com a ajuda de almofadas e travesseiros – e, dependendo do ângulo em que o casal fica, é ótima para alcançar o ponto G.
Ainda assim, nem todo mundo gosta de rotina e de fazer sexo sempre da mesma forma. Se você é fã da posição em que a mulher fica de quatro e o homem a penetra por trás, mas não gosta de ficar repetindo ou acha essa posição um tanto cansativa, saiba que é possível inovar no sexo com outras posições que seguem a mesma linha e são para todos os gostos.
Confira oito posições sexuais para inovar no "doggy style"
1. Cachorrinho de pé
Nesta posição, o casal fica em pé e a mulher se inclina para frente, apoiando as mãos no chão (se for bem flexível e se sentir confortável) ou em outra superfície, como a cama ou uma cadeira. Aqui, o conceito da “doggy style” é mantido, mas sem a mulher precisar ficar de joelhos.
2. Carrinho de mão
Para esta posição, além de flexibilidade, também é necessário que o casal tenha bastante equilíbrio. Aqui, a mulher apoia as mãos no chão e o homem se posiciona entre as pernas dela, segurando-as ao lado do corpo. Além de manter as vantagens da posição “de quatro”, ela também é uma boa opção para casais que gostam de se aventurar e querem variar as coisas na hora H.
3. Cavalgada de costas
Esta é para mulheres que gostam de ser penetradas por trás, mas também gostam de comandar o ritmo do sexo . Assim como na posição “cowgirl”, a mulher senta-se sobre o homem, mas de costas para ele, apoiando os joelhos no chão ou na cama e ditando os movimentos de vai e vem. Enquanto isso, o homem pode ficar sentado ou deitado, podendo mudar a profundidade da penetração e a visão que ele terá da cena.
4. Trono da princesa
Parecida com a anterior, esta é outra das posições sexuais que dão todo o controle do ritmo da transa à mulher. Aqui, o homem deve se deitar com as pernas flexionadas e abertas enquanto ela se agacha sobre ele, buscando apoio nos joelhos do parceiro para conseguir se movimentar. Ele também pode fornecer mais apoio à ela posicionando as mãos nas costas da parceira e auxiliando os movimentos dela. Optando por esta posição, o homem também tem uma visão estimulante, enquanto ela pode se concentrar no próprio prazer.
Leia também: Confira sete opções de posições sexuais para quem não gosta de ficar por cima
5. Pouso forçado
Nesta posição, a mulher se deita de barriga para baixo elevando um pouco o quadril – o que fica mais confortável com o auxílio de uma almofada ou travesseiro – e o homem deita-se sobre ela, encostando todo o corpo no dela e penetrando-a por trás. Ela promove mais intimidade que a clássico "estilo cachorrinho" e garante até a possibilidade de falar umas sacanagens ao pé do ouvido.
6. Os oportunistas
Esta é uma boa opção para uma rapidinha, principalmente se o casal estiver em um local sem muito espaço. Aqui, o homem se recosta em uma parede e penetra a mulher – que fica levemente inclinada para frente – por trás. Também é possível fazer o contrário; ela se encosta na parede, mas de frente para ela, enquanto ele a penetra por trás.
7. Gloria do dominador
Esta também é uma variação da “doggy style”, mas bastante próxima da original. Em vez de a mulher se apoiar nas mãos e nos joelhos, ela se ajoelha e se curva completamente, levando o rosto e as mãos próximas à superfície em que o casal está, como se estivesse fazendo um alongamento. Dessa forma, ela pode descansar um pouco os braços, enquanto o homem se sente ainda mais dominador e tem uma visão estimulante.
Leia também: Confira cinco posições sexuais em que os seios viram protagonistas na hora H
8. De ladinho
Esta é uma das melhores posições sexuais para casais mais românticos e até para aqueles dias em que a vontade de fazer sexo entra em um embate com a preguiça de fazer esforço e se sustentar em algumas posições. Nela, os dois ficam deitados com os rostos voltados para a mesma direção, como se fossem dormir de conchinha. Dessa forma, ele a penetra por trás, e a posição fica parecida com a “de quatro”, mas de maneira mais confortável para os dois.