O sexo oral
faz parte da rotina de muitos casais, e uma maneira de dar e receber prazer ao mesmo tempo é com a clássica posição 69. Nela, a mulher e o parceiro ficam em posições invertidas, seguindo o desenho dos números, e praticam sexo oral um no outro. Apesar prometer prazer ao casal, essa posição divide opiniões.
O Delas publicou uma matéria com depoimentos sobre o 69 . Enquanto para alguns a posição funciona muito mais na ideia do que na prática, para outros ela é maravilhosa. Perguntamos a opinião dos nossos leitores e mais de 1.400 responderam a nossa enquete. E para os nossos internautas, a posição é uma boa ideia.
42,02% responderam que amam a posição sexual , enquanto 30,29% escolheram a opção "eu gosto". Já o meio termo, aqueles que às vezes adotama posição para o sexo ficou com 13,7%. A enquete ainda oferecia a opção de "acho superstimado", que recebeu 6,25% dos votos. Para finalizar, 7,73% dos leitores disseram destestar a prática.
Curiosidades sobre a posição
Não é apenas no Brasil que o 69 é admirado. Uma pesquisa deste ano feita pelo site "AskMen" contou com dados do Google para saber no que as pessoas dos Estados Unidos estão interessadas quando o assunto é posição sexual . Os resultados apontaram que o 69 está uma das posições mais pesquisadas. Ela perde apenas para a "doggy style", quando a mulher fica de quatro é penetrada pelo homem por trás.
A posição para o sexo oral mutuo ainda aparece em uma lista inusitada, que mostra qual prática mais indicada para signo. Ela é a opção para os librianos. Segundo a reportagem, as mulheres desse signo são sensuais e também justas e buscam o equilíbrio na relação. Portanto, nada de só um dos envolvidos receber estímulos e sentir prazer. A ideia é compartilhar os bons momentos. Mas vamos combinar que isso nada impede que os nascidos sob a regência dos demais signos do zodíaco se divertiam com essa posição no sexo.
Leia também: Veja as posições que podem dar mais prazer para cada signo
O Delas também já conversou com especialistas para saber quais as posições preferidas dos homens e olha o 69 sendo citado mais uma vez! Os homens gostam dessa ideia porque, além de dar e receber sexo oral, podem admirar a parceira em um ângulo diferente. Além disso, o bumbum e as coxas delas ficam ao alcance das mãos deles e podem ser acacariados.
Dicas para melhorar ainda mais a posição
Já que citamos as mãos, isso nos leva a outro tópico. O 69 já bem-visto por muitos para pode ficar ainda melhor com algumas dicas - e uma delas envolve o uso das mãos. Ou para aqueles que ainda não são adeptos dessa ideia, essa parte pode ajudar e até fazer vocês darem uma chance para a posição.
1. Preparem-se juntos
Vale cuidar da higiene pessoal antes de todo ato sexual, mas esse "detalhe" se torna ainda mais importante no sexo oral. A região íntima tem um odor natural e normal, mas precisa estar limpa e bem cuidada antes da prática. Que tal o casal tomar um banho junto? Assim, ambos estarão preparados para o oral, sem contar que já é possível esquentar o clima com algumas carícias debaixo do chuveiro ou na banheira.
2. Além da boca
Sim, estamos falando de uma posição de sexo oral, então usar a boca para estimular o parceiro faz parte da brincadeira. Entretanto, esse não precisa ser o único estímulo. Além de usar os lábios e a língua para "passear" pelo pênis ou vagina, lembre-se das mãos. A mulher, por exemplo, deve segurar o pênis com firmeza - muitos homens gostam dessa "pegada forte". Já eles podem usar os dedos para estimular ainda mais o clitóris e até penetrar a mulher.
Como já citamos, a posição deixa o bumbum e as coxas do parceiro ao alcance das mãos, então aproveite também para acariciá-los. A parte interna da coxa, por exemplo, é área que costuma dar bastante prazer quando tocada.
3. Brinquedinhos são bem-vindos
Se as mãos ajudam, os brinquedinhos sexuais também! Uma ideia é ter um vibrador por perto, para ajudar no estímulo ao parceiro ou parceira. Depois de um tempinho, é provável que se tenha de fazer uma pausa para respirar e, nessa hora, o vibrador pode ajudar a manter o clima quente na relação.
Também pode apostar em algum gel lubrificante com sabor ou daqueles que dão sensações diferentes - uns gelam e outro esquentam ao toque - para incrementar o sexo oral.
4. Cuidado com as reações
A ideia do 69 é que ambos do casal sintam prazer. Entretanto, lembre-se que um estará com a boca na região íntima do outro e isso, em alguns momentos, pode ser perigoso. Imagina se, no auge do prazer, você morde o membro do parceiro? Aproveite o momento, mas também concentre-se nele para evitar qualquer acidente.
E se um dos dois chegar ao orgasmo antes - algo muito comum de se acontecer, diga-se de passagem - não esqueça que o outro continua ali. Tente continuar o estímulo no parceiro/parceira até que ambos aproveitem ao máximo a relação.
Posições para a posição
O princípio do 69 é que um fique voltado para os pés do outro, mas a maneira como os corpos se arrumam para isso pode facilitar a relação. Segundo o site "Men's Fitness", uma boa ideia é tentar fazer a posição "de lado" e não com um por cima e outro por baixo.
Se a mulher ficar por cima, por exemplo, ela precisará ter força nos braços e no core para manter o corpo como se estivesse fazendo uma prancha. Já no caso do homem por cima pode ficar mais complicado para a mulher controlar o quanto o pênis entrará em sua boca. Sendo assim, quando ambos estão deitados lado a lado, não há problemas com a lei da gravidade e também os dois ficam com as mãos livres para incrementar os estímulos.
Já a revista "Women's Health" tem uma sugestão que envolve um momento de sedução. A dica é o homem deitar no limite da cama - ou uma mesa, por que não? - deixando a cabeça para fora. A mulher se aproxima e, além de encostar a região íntima na boca do parceiro, inclina-se sobre ele.
Para os mais ousados e atléticos, é possível ainda fazer a posição em pé. Mas nesse caso, garanta que terá força para segurar o outro para evitar um grande acidente.
Seja qual a sua forma preferida de praticar o 69, é importante que ambos os parceiros estejam envolvidos e dispostos a se entregar ao ato sexual. Além disso, é importante usar proteção - camisinha masculina e feminina.