Mulheres são as mais desconfiadas de uma traição, mas homens não ficam tão atrás

De acordo com pesquisa feita por empresa de equipamentos de espionagem, enquanto elas topariam até seguir os parceiros, eles usariam rastreadores

O ciúmes pode fazer com que uma pessoa se torne um verdadeiro detetive atrás de pistas de uma traição. Com as redes sociais, então, a busca por sinais de que o parceiro ou a parceira andaram “saindo dos trilhos” pode ter se tornado maior ainda. Pensando nisso, um site de equipamentos de espionagem decidiu investigar quem são os parceiros mais desconfiados e quais os métodos de espionagem mais usados.

Leia também: Nove dicas para superar uma traição e salvar o relacionamento

Verificar as mensagens do celular do parceiro é a forma mais usada para procurar uma traição, segundo a pesquisa
Foto: Shutterstock
Verificar as mensagens do celular do parceiro é a forma mais usada para procurar uma traição, segundo a pesquisa

A pesquisa da britânica Online Spy Shop ouviu 1045 homens e mulheres que precisaram responder se confiavam em seus parceiros, se eles já espionaram alguma vez no passado, quais métodos usaram e quais considerariam usar no futuro caso suspeitassem de uma traição .

Segundo reportagem do site “Daily Star”, aproximadamente 45% dos homens disseram que nunca precisaram fazer qualquer tipo de espionagem, entretanto, no caso das mulheres, apenas 26% estavam realmente tranquilas em não fazer nada.

Leia também: Descubra com quem 62% das mulheres já desejou ser infiel

Quando o assunto foi desconfiança, as mulheres lideraram. Mais da metade delas, 58%, disse que não confia no parceiro, sendo que 43% já utilizaram alguma técnica de espionagem .

A empresa também avaliou o que o Google diz sobre o tema. Quando eles colocaram a frase “is my husband” (meu marido está ou meu marido é, em português), o site de buscas sugeriu que a continuação para a sentença fosse traindo, gay ou depressivo. Isso quer dizer que há muitas buscas relacionando maridos e casos de infidelidade no site.

Métodos

Já para a pergunta sobre quais os métodos de espionagem mais utilizados, a pesquisa identificou checar mensagens do celular – SMS e o WhatsApp – como a forma mais utilizada pelas pessoas. Em seguida aparece ligar para os parceiros enquanto eles estão fora.

Os homens vão além, checando também o histórico do GPS e 5% até mesmo instalaram, secretamente, um rastreador no GPS das parceiras ou nos celulares delas. Já 17% das mulheres já pensaram sem seguir seus parceiros quando eles estivessem fora.

Leia também: O que torna uma mulher bem resolvida? Educadora sexual lista 3 características

Outros métodos de descobrir uma possível traição são entrar secretamente nas redes sociais dos parceiros, ler e-mails, vasculhar os bolsos e até checar o histórico do computador. E você, já usou alguma dessas táticas?