De acordo com um estudo publicado recentemente pelo “Archives of Sexual Behaviour”, fazer sexo é um hábito cada vez menos frequente para americanos. A pesquisa , que foi realizada nos Estados Unidos, coletou dados sobre a vida sexual de 26 mil pessoas ao longo de mais de duas décadas. Os resultados apontam que, entre 2010 e 2014, parceiros que vivem juntos transaram 16 vezes menos do que entre 2000 e 2004. Além disso, no período que vai de 1995 até 1999, transar era nove vezes mais frequente do que nos dias atuais.
São muitos os fatores que podem fazer com que o relacionamento dê uma esfriada e é natural que após muito tempo juntos, os parceiros não sintam mais tanta vontade de fazer sexo ou percam o tesão. De acordo com especialistas, uma das formas de recuperar a paixão e ter uma noite incrível pode ser bem simples: basta ir a um hotel.
Leia também: Pesquisa mostra quais são os locais públicos preferidos para se fazer sexo; veja
Por que hotéis são excitantes?
Ao veículo britânico “Daily Star”, a psicoterapeuta e especialista em relacionamentos Fran Walfish explica o motivo pelo qual um hotel pode proporcionar uma das melhores noites da vida em casal. “Ir a um hotel meio que te permite colocar todas as preocupações, medos e estresses em uma caixa e metaforicamente deixá-la para trás em casa. Quando você escapa do estresse, fica mais relaxado e mais propício a se empenhar com o parceiro”, afirma a especialista.
Além de livrar a mente de questões que provocam estresse e ansiedade, o ambiente de um hotel pode influenciar o clima entre o casal, já que garante privacidade (ainda que você saiba que outros casais em outros quartos também podem estar fazendo sexo).
Leia também: Estudos afirmam que cheiros e vozes podem influenciar na atração física
De acordo com algumas pesquisas, transar em hotéis também pode gerar uma descarga de dopamina no corpo, aumentando a sensação de prazer. Isso acontece porque novos ambientes são excitantes, estar de férias é relaxante e fazer sexo com a combinação desses dois fatores é essencial para uma boa transa.