De acordo com um estudo recente promovido pela revendedora de brinquedos sexuais Lovehoney, a relação sexual entre pessoas heterossexuais dura, em média, 19 minutos, sendo dez deles dedicados apenas para as preliminares. Apesar de o resultado superar os obtidos por pesquisas semelhantes (que mediam apenas o intervalo de tempo da penetração até a ejaculação, ignorando as preliminares), para 23% dos homens e 19% das mulheres, a duração não é ideal.
Leia também: Veja como apimentar o sexo com 30 posições sexuais
É comum que mulheres demorem mais tempo que os homens para chegar ao orgasmo, e aumentar o tempo da relação pode contribuir positivamente para o prazer de ambos. Existem algumas técnicas para fazer com que isso ocorra, e algumas posições sexuais podem ajudar; confira quais:
Dominadora
Nesta posição, a mulher se senta sobre o parceiro e dita o ritmo da transa. Justamente por isso, é uma boa opção para prolongar as relações sexuais; com o controle dos movimentos, a mulher pode diminuir a velocidade quando o parceiro estiver se aproximando do clímax.
A cruz
Aqui, o homem se deita de lado e a mulher fica de barriga para cima, em uma posição em que praticamente só as genitálias se encontrem, semelhante a uma cruz. Ficar nesta posição prolonga a relação porque, deitado de lado, o homem não consegue se mover tão facilmente, impedindo que ele “se deixe levar” e chegue ao orgasmo muito rápido.
De ladinho
Para ficar nesta posição, o casal deve deitar-se virados para o mesmo lado enquanto o homem penetra a parceira por trás. Apesar de ele estar no controle, a penetração neste caso não é muito profunda e ele é “obrigado” a fazer movimentos mais lentos.
Cara a cara
Como na posição anterior, os parceiros devem ficar deitados de lado, mas cara a cara. Esta opção também não permite uma penetração muito profunda e promove bastante intimidade.
Leia também: Estudo aponta quanto tempo dura uma transa; confira
Fuja desta!
Se você está tentando fazer a relação sexual durar mais, há algumas posições que podem atrapalhar o objetivo. Esta, em que a mulher fica de quatro e é penetrada por trás, é uma delas, já que deixa o homem totalmente no controle da situação e ainda dá a ele uma visão privilegiada, fazendo com que ele chegue ao orgasmo mais rápido.