Tamanho do texto

De acordo com especialistas, alimentos podem proporcionar melhorias no organismo e, consequentemente, aumentar a qualidade da vida sexual

O que comemos podem influenciar diversos aspectos do organismo humano. Alimentos que incentivam a produção de colágeno (como a soja) promovem melhorias para a pele, enquanto os que contêm antioxidantes (como frutas vermelhas) fortalecem as unhas, os cabelos e, em homens, até ajudam a melhorar a qualidade do esperma. E a vida sexual, também pode ser afetada pelo que ingerimos?

Veja como a vida sexual pode ser beneficiada por alguns alimentos
Arquivo
Veja como a vida sexual pode ser beneficiada por alguns alimentos

Leia também: Chocolate para pele, cabelos e até para emagrecer; saiba escolher o melhor tipo

De acordo com Whitney Tingle e Danielle DuBoise, especialistas e fundadores da rede alimentícia Sakara Life, sim. Eles afirmam que a questão vai além de alimentos afrodisíacos que aumentam a libido; alguns deles realmente promovem – direta ou indiretamente – uma vida sexual mais saudável. Conheça alguns deles:

Frutas e vegetais

Aqueles que são adeptos da medicina chinesa acreditam que comer cenouras, abacates e kiwis, por exemplo, inspira o chakra do coração, responsável pelo amor. “O chakra do coração também é responsável pelo equilíbrio e, na medicina chinesa, folhas verdes não são consideradas nem yin nem yang, e acredita-se que ajudam a mantê-lo equilibrado”, afirma Whitney ao site “My Domaine”.

Coco, semente de linhaça e azeite

Os especialistas afirmam que, por conterem ácidos graxos, estes alimentos atuam na produção de hormônios relacionados  ao sexo (testosterona nos homens, progesterona e estrógeno nas mulheres).

Leia também: Veja como escolher os alimentos pela cor e potencializar resultados

Chocolate amargo

Um composto neste doce é realmente responsável por “avisar” o cérebro que ele deve liberar dopamina, substância responsável pela sensação de bem-estar. Além de isso explicar aquela vontade de comer chocolate que chega inesperadamente (e, por vezes, constantemente), também faz com que as pessoas fiquem mais dispostas e, consequentemente, pode promover melhorias na questão sexual .

O que evitar?

Ao mesmo tempo em que alguns alimentos promovem melhorias na vida sexual, outros podem mandar aquela noite de prazer para o espaço e esfriar as coisas . De acordo com a nutricionista Jéssica Berto, refeições muito fartas e carne vermelha podem exigir muito do sistema digestivo e fazer com que o fluxo sanguíneo se concentre no processo e diminua a disposição para transar.

Alimentos gordurosos, como batatas fritas e hambúrgueres, podem inibir a liberação hormonal benéfica do corpo, podendo ocasionar até queda na libido , prejudicando a vida sexual.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.