É paquera ou não? Veja dicas de como descobrir se ele está interessado em você

Às vezes estamos a fim de uma pessoa, mas não sabemos se é recíproco; veja dicas de especialista para saber se rola ou não rola

Arrumou um "crush" misterioso demais e não consegue descobrir se ele também te paquera? Ao "Daily Mail", a especialista em sexo Tracey Cox listou alguns sinais de que a pessoa tem interesse sexual em você:

A paquera vai desenrolar? Veja alguns sinais de que ele está a fim de você
Foto: Shutterstock
A paquera vai desenrolar? Veja alguns sinais de que ele está a fim de você



Leia mais: Vontade de fazer muito sexo o tempo todo é um transtorno? Psicólogo explica

Três olhares seguidos

Segundo Tracey, o primeiro olhar acontece simplesmente por você estar no campo de visão dele, e o segundo ocorre quando ele nota que você é uma mulher. Se o terceiro acontecer, quer dizer que provavelmente há interesse e que é hora de partir para a paquera .

Arrumando as meias

Pode parecer estranho, mas se ele puxa as meias mais para cima enquanto você está no ambiente, pode ser que ele esteja interessado .

Tracey explica que o comportamento vem de quando os homens só se vestiam bem em ocasiões especiais e combinavam meias antigas com roupas, muitas vezes, mal ajustadas. Com isso, passavam a noite toda puxando as meias para que as canelas não ficassem descobertas.

O gesto, portanto, indica que o rapaz está fazendo de tudo para que fique o mais bonito possível em sua presença.

Leia mais: Desconfia de traição? Veja atitudes que podem denunciar um infiel

Toques frequentes no próprio rosto

Tocar o próprio queixo, as orelhas e as bochechas indicam uma combinação de nervosismo e excitação , mostrando que ele está a fim de você e considerando as possibilidades.

Olhos se movendo em triângulos

Quando olhamos uma pessoa muito de perto, é comum fazermos um movimento contínuo de um olho para outro e então para o nariz ou a boca. De acordo com Tracey, quando há interesse, o “triângulo” se espalha por outras partes do corpo. “Passamos mais tempo olhando a boca da pessoa e acabamos indo para partes mais interessantes (como seios e virilha)”, explica a especialista.

Mãos na direção das genitais

“Se ele põe as mãos na cintura e deixa os dedos apontados para aquele lugar, está subconscientemente esperando que você olhe naquela direção”, afirma Tracey. De acordo com ela, outro sinal de que ele está sexualmente interessado é sentar com as pernas muito abertas quando estiver de frente para você, para dar uma “visão ampla” da região.

Pés apontados para você

Quando achamos alguém atraente, apontamos na direção da pessoa subconscientemente de alguma forma. Mesmo que os homens finjam que não estão notando a pessoa, os pés os entregam: Tracey afirma que, inevitavelmente, os pés deles estarão virados para ela.

Leia mais: Confira 3 passos para pedir um sexo mais quente para o parceiro

Piscadas regulares

Tracey diz que, quando alguém gosta do que vê, as pupilas se dilatam e a frequência com que a pessoa pisca aumenta. Ela dá ainda um conselho para a paquera: “Se você quer que os ventos soprem a seu favor, tente fazer com que ele pisque mais aumentando a frequência das suas próprias piscadas. Se a pessoa estiver interessada, vai, inconscientemente, tentar coordenar o comportamento com o seu”.