É frequente que os casais consultem o Kama Sutra para tentar aprender novas posições sexuais e fugir um pouco da rotina. Há opções para todos os gostos: as apropriadas para casais carinhosos, preguiçosos, as que proporcionam contato visual, que permitem maior estimulação clitoriana, entre outras.
Porém, algumas posições do Kama Sutra são praticamente acrobacias e parecem até impossíveis. Confira sete das mais complicadas encontradas no livro:
AOS PÉS DA RAINHA
A mulher fica sobre o parceiro, apoiando as costas nos joelhos flexionados dele e ditando o ritmo do sexo com os pés, que ficam apoiados no peito do homem. O mais intrigante desta posição é: o que se deve fazer para não sufocar o parceiro durante a transa e ainda se manter equlibrada sobre ele?
Leia mais: Confira as posições que podem dar mais prazer para cada signo do zodíaco
FLEXÃO INVERTIDA
A mulher fica por baixo com as pernas erguidas e ele a penetra, apoiando as mãos e as pontas dos pés no chão, como se fosse fazer uma flexão. Esta posição exige que o homem tenha muita força nos braços e no core para manter os movimentos em um ângulo bastante complicado.
ARCO SAGRADO
Esta posição exige que a mulher seja quase uma ginasta: ela faz uma "ponte" no chão e prende uma das pernas em torno do homem, que a penetra de pé.
Leia mais: Veja as melhores posições sexuais para transar no banheiro
CAMA DA CLEÓPATRA
Agora é a vez do homem fazer a ponte, mas ainda terá sobre si o peso da mulher, que repousa quase o corpo inteiro nele enquanto apoia as mãos no chão como se estivesse prestes a fazer uma flexão. Como exatamente a movimentação é possível nesta posição?
MERGULHADORA
Nesta opção, o homem fica sentado com a parceira apoiada "de barriga" em suas pernas e a segura pelos braços, controlando o ritmo do sexo. Chegar à posição já parece bastante complicado, manter-se nela sem que a parceira acabe caindo de cara no chão, mais ainda.
Leia mais: Conheça posições sexuais para curtir a aventura de fazer sexo no carro
POSIÇÃO DA MOLA
Aqui, o livro sugere que o homem fique com metade do corpo erguida, cotovelos apoiados no chão para sustentar o peso e joelhos flexionados. Ah, além disso ele também deve servir de "banquinho" para a parceira, que senta sobre suas nádegas enquanto ele a penetra.
MONTANHA-RUSSA
Provavelmente uma das mais mirabolantes do Kama Sutra, esta posição exige que os parceiros fiquem de costas um para o outro, nádega com nádega. Não bastando a penetração desta forma ser quase impossível, o casal ainda deve fazer tudo isso vendo a cena de cabeça para baixo, enquanto ambos apoiam os cotovelos no chão. Vai encarar?