Tamanho do texto

Músicas de Marília Mendonça, Maiara e Maraisa, Simone e Simaria e Naiara Azevedo vêm embalando muitos corações partidos e apaixonados

Fala a verdade, depois de passar por uma decepção amorosa sempre surge uma música que parece que foi feita para ser a trilha sonora do momento que você passou. E não tem jeito, toda vez que o determinado hit começa a tocar, as lembranças vem à tona e dá vontade de pedir para trocar o DVD porque essa moda te faz sofrer e o coração não aguenta.

Reprodução
"50 reias", sucesso de Naiara Azevedo, faz parte da trilha sonora de vida de muita gente


Cantando músicas que falam sobre desilusões amorosas, traição e como superar a dor de cotovelo, nomes como Marília Mendonça, Maiara e Maraisa, Simone e Simaria e Naiara Azevedo estão bombando nas rádios de todo país. E isso está acontecendo porque esses hits são a trilha sonora perfeita para curtir a sofrência .

Que bonito, hein?

São inúmeras situações contadas nessas músicas. Em “ Infiel ”, de Marília Mendonça , a mulher descobre a traição e manda o cara ir morar num motel. Já na música de Naiara Azevedo com Maiara e Maraisa , a mulher pega o casalzinho de surpresa e fica na dúvida se é melhor dar na cara do marido ou da amante, mas para mostrar que é superior, larga os dois os traidores no motel e ainda “50 reais” para ajudar a pagar a conta.

Chora não, coleguinha!

Há também quem acredite que “ Quando o mel é bom ” a abelha sempre volta. Será que é verdade, coleguinha? Bom, isso é o que garante a música de Simone e Simaria . Em outro sucesso das irmãs, a mulher não quer ver o companheiro de malas prontas indo embora, até aí, tudo bem. Mas ela fica tão arrasada com o abandono que afirma que agora só sobraram para ela “ 126 cabides ” (contados!), ai já é um pouco de exagero, né?

Qual a sua música?

Conversamos com mulheres que viveram na vida real a história de hits sertanejos. A estudante universitária Patricia Ribeiro Torres conta que a música que descreve os dois namoros duradouros que viveu é “ Como faz com ela ”, de Marília Mendonça .

“Meu primeiro relacionamento durou quatro anos. Quando nós terminamos, eu ficava pensando se tudo que ele fazia comigo, tanto as coisas positivas quanto as negativas, ele também faria com uma próxima namorada. Só de imaginar, ficava chateada”, diz Patricia.  

Marília Mendonça coleciona músicas que ajudam a curtir a sofrência
Divulgação
Marília Mendonça coleciona músicas que ajudam a curtir a sofrência


Na música, a mulher diz ao namorado que sabe o que ele fez na ausência dela, mas o que realmente interessa é saber se ele faz amor com a amante como faz com ela, se quando beija morde a boca dela, se fala besteira no ouvido e assim por diante. 

Acabe com a ansiedade e melhore a concentração ouvindo as músicas certas

No segundo relacionamento de Patricia, a história se repetiu. “Terminei há alguns meses e ainda penso se ele faz tudo com a mesma intensidade que fazia comigo. Para mim, essa é a pior parte da superação de um relacionamento”, expõe.

É claro que é só começar a tocar a música, na rádio ou em qualquer lugar, que aquela “bad” volta como uma avalanche. “Às vezes, nem estou pensando na pessoa, mas é só começar a música da Marília que revivo todas as lembranças”, fala Patricia.

Medo bobo

Maiara e Maraisa estão entre as mulheres que está bombando no sertanejo
Reprodução/Instagram
Maiara e Maraisa estão entre as mulheres que está bombando no sertanejo


Já a estudante universitária Aline Lopes Rocha diz se prendendo à toa, por conta de uma pessoa que não merecia. Ela estava infeliz em um relacionamento de quatro anos quando conheceu o atual namorado e, por isso, a sucesso que ela se identifica é “ Medo bobo ” de Maiara e Maraisa .

Um dos trechos da música favoritos de Aline diz: “Eu pensei que só tava alimentando uma loucura da minha cabeça, mas quando ouvi sua voz, respirei aliviada”. E ela explica o motivo: “Eu achava que o meu atual namorado não ia querer ficar comigo, mas teve um dia que ele veio e me falou que queria sim”, conta.

Ela completa dizendo que, assim como fala na música, na hora que ela beijou o rapaz que estava gostando foi melhor do que ela imaginou e se ela soubesse tinha feito antes. 

Separação dói mais que traição?

E você? Que música faz parte da trilha sonora da sua vida? Compartilhe com a gente!

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.