Tamanho do texto

O orgasmo feminino pode ser um mistério para muitos, mas entre os segredos para atingí-lo está a posição sexual. Veja quais não são indicadas

O ápice de uma relação sexual pode ser chegar ao orgasmo feminino, e muitos fatores devem ser levados em consideração nesse momento. Um deles, e muito importante, é a  posição sexual favorável.

Muitas mulheres só conseguem ter orgasmo quando o clitóris é lembrado na relação sexual, e é importante pensar em uma posição que o estimule para aumentar o prazer.  Assim como algumas posições podem facilitar o orgasmo feminino , outras podem dificultar. Veja quais são elas e como contornar as possíves dificuldades que elas podem oferecer.

1- Pouso clássico

POUSO CLÁSSICO
Renato Munhoz (Arte iG)
POUSO CLÁSSICO

Ver o seu parceiro sobre você e manter contato visual pode ser muito sensual, mas esta posição tão clássica pode te dificultar a atingir o orgasmo porque seu clitóris fica fora do processo.

A solução, segundo a terapeuta sexual Kat Van Kirk, consultada pela revista americana "Women's Health", entre as posições deitadas, as melhores para o orgasmo feminino são as que a mulher fica por cima.

Caso você não goste de dominar e prefira que o homem fique por cima, ela recomenda colocar um anel peniano vibratório, assim ele atingirá o clitóris e o orgasmo pode vir mais facilmente.

2- Cavalgada Reversa

CAVALGADA REVERSA
Renato Munhoz (Arte iG)
CAVALGADA REVERSA

Assim com quando o parceiro fica por cima, na cavalgada reversa o clitóris também é esquecido.

Kat recomenda usar algum brinquedinho vibratório ou até mesmo as próprias mãos para estimular seu clitóris enquanto rola a penetração. Dessa forma, você não precisa abrir mão da posição em que a mulher está no comando.

3- Cadeirinha

CADEIRINHA
Renato Munhoz (Arte iG)
CADEIRINHA

Fazer sexo em pé  pode ser muito excitante e divertido em filmes, mas é bastante desafiador na vida real. A diferença de altura e o ângulo da penetração não são muito propícios ao orgasmo.

Para que essa não seja a sua realidade, a terapeuta sexual recomenda apoiar uma das pernas em uma cadeira, ou outro móvel – como a cama – para diminuir a diferença de altura. Ela também indica estimular o clitóris de alguma forma para ter mais prazer.

4- Dominação de quatro

DOMINAÇÃO DE QUATRO
Renato Munhoz (Arte iG)
DOMINAÇÃO DE QUATRO


Além de também não estimular o clitóris, na clássica posição de quatro muitas mulheres reclamam que os homens acabam indo muito fundo da penetração, machucando-as, diz Kat.

A solução proposta pela profissional parte da mulher. Ela pode colocar sua mão na base do pênis masculino, e controlar a profundidade que ele atinge.

Orgasmo vaginal x orgasmo clitoriano: qual é a diferença?

5- De ladinho

DE LADINHO
Renato Munhoz (Arte iG)
DE LADINHO

É uma das posições mais desejadas quando se está com preguiça ou quer o contato entre os corpos, mas não é o melhor ângulo para atingir o orgasmo feminino. Mas Kat sugere uma opção muito prática para que ela te dê mais prazer: levantar uma perna, assim, seu clitóris ficará mais acessível ao pênis dele.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.