O ápice de uma relação sexual pode ser chegar ao orgasmo feminino, e muitos fatores devem ser levados em consideração nesse momento. Um deles, e muito importante, é a posição sexual favorável.
Muitas mulheres só conseguem ter orgasmo quando o clitóris é lembrado na relação sexual, e é importante pensar em uma posição que o estimule para aumentar o prazer. Assim como algumas posições podem facilitar o orgasmo feminino
, outras podem dificultar. Veja quais são elas e como contornar as possíves dificuldades que elas podem oferecer.
1- Pouso clássico

Ver o seu parceiro sobre você e manter contato visual pode ser muito sensual, mas esta posição tão clássica pode te dificultar a atingir o orgasmo porque seu clitóris fica fora do processo.
A solução, segundo a terapeuta sexual Kat Van Kirk, consultada pela revista americana "Women's Health", entre as posições deitadas, as melhores para o orgasmo feminino são as que a mulher fica por cima.
Caso você não goste de dominar e prefira que o homem fique por cima, ela recomenda colocar um anel peniano vibratório, assim ele atingirá o clitóris e o orgasmo pode vir mais facilmente.
2- Cavalgada Reversa

Assim com quando o parceiro fica por cima, na cavalgada reversa o clitóris também é esquecido.
Kat recomenda usar algum brinquedinho vibratório ou até mesmo as próprias mãos para estimular seu clitóris enquanto rola a penetração. Dessa forma, você não precisa abrir mão da posição em que a mulher está no comando.
Você viu?
3- Cadeirinha

Fazer sexo em pé
pode ser muito excitante e divertido em filmes, mas é bastante desafiador na vida real. A diferença de altura e o ângulo da penetração não são muito propícios ao orgasmo.
Para que essa não seja a sua realidade, a terapeuta sexual recomenda apoiar uma das pernas em uma cadeira, ou outro móvel – como a cama – para diminuir a diferença de altura. Ela também indica estimular o clitóris de alguma forma para ter mais prazer.
4- Dominação de quatro

Além de também não estimular o clitóris, na clássica posição de quatro muitas mulheres reclamam que os homens acabam indo muito fundo da penetração, machucando-as, diz Kat.
A solução proposta pela profissional parte da mulher. Ela pode colocar sua mão na base do pênis masculino, e controlar a profundidade que ele atinge.
+ Orgasmo vaginal x orgasmo clitoriano: qual é a diferença?
5- De ladinho

É uma das posições mais desejadas quando se está com preguiça ou quer o contato entre os corpos, mas não é o melhor ângulo para atingir o orgasmo feminino. Mas Kat sugere uma opção muito prática para que ela te dê mais prazer: levantar uma perna, assim, seu clitóris ficará mais acessível ao pênis dele.