Tamanho do texto

Produção marca retorno de Sarah Jessica Parker ao canal HBO 12 anos após o fim de “Sex and the City”. Veja mais detalhes sobre a produção

Contemporânea a “Família Soprano”, “Sex and the City” foi um dos primeiros dos muitos e constantes acertos da HBO na seara das produções originais. A série, que acompanhava as desventuras amorosas, sexuais e profissionais de quatro amigas nova-iorquinas, consolidou o status de Sarah Jessica Parker, que interpretava o ícone fashion Carrie Bradshaw, como estrela. Desde o fim do programa, em 2004, muito se especulou sobre o retorno da série. Algo afastado por todos os envolvidos, apesar do fato da produção ter rendido dois bem-sucedidos filmes, mas o retorno de Parker à HBO sempre pairou no ar como uma possibilidade desejada por ambas as partes.

Sarah Jessica Parker retorna à HBO na série
Divulgação
Sarah Jessica Parker retorna à HBO na série "Divorce"


“Divorce”, que estreia no domingo (9) às 0h, sela esse aguardado retorno. A série difere no tom e na narrativa da primeira colaboração entre Parker e HBO, mas mantém o formato de meia hora de duração. A atriz é Frances, uma quarentona que está no processo de separação do marido, Robert, interpretado por Thomas Haden Church (dos filmes “Sideways – Entre Umas e Outras” e “Compramos um Zoológico”). 

Ao longo dos dez episódios da primeira temporada, a comédia dramática narra o longo divórcio do casal Frances e Robert e mostra como eles enfrentam as consequências do fracasso do casamento. A trama observa, ainda, a repercussão da separação no círculo de amigos do casal e o impacto dessa nova realidade para seus filhos.

A atriz Sarah Jessica Parker em cena de
Divulgação
A atriz Sarah Jessica Parker em cena de "Divorce"

O elenco de "Divorce" conta também com Molly Shannon no papel de Diane, amiga temperamental de Frances que tem um marido bem-sucedido, sem filhos; Talia Balsam como Dallas, grande amiga de Frances, que é viúva e divorciada; Tracy Letts como Nick, marido de Diane; Sterling Jerins como Lila, filha de Frances e Robert; e Charlie Kilgore como Tom, o filho deles.

Ambientada no Condado de Westchester, no estado de Nova York, "Divorce" foi criada por Sharon Horgan (“Catastrophe”), e Paul Simms (“Girls”, da HBO) é o showrunner, que também assina produção executiva junto a Sarah Jessica Parker, Sharon Horgan, Alison Benson e Aaron Kaplan.

Assinantes da HBO têm a disponibilidade de assistir a série quando e como quiser na internet; por meio do computador ou de dispositivos móveis. Além da exibição inédita na TV, às 0h de todo domingo a partir do dia 9, os episódios de “Divorce” podem ser conferidos na plataforma digital HBO GO, disponível sem custo adicional para os assinantes do canal.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.