Tamanho do texto

Produção marca retorno de Sarah Jessica Parker ao canal HBO 12 anos após o fim de “Sex and the City”. Veja mais detalhes sobre a produção

Contemporânea a “Família Soprano”, “Sex and the City” foi um dos primeiros dos muitos e constantes acertos da HBO na seara das produções originais. A série, que acompanhava as desventuras amorosas, sexuais e profissionais de quatro amigas nova-iorquinas, consolidou o status de Sarah Jessica Parker, que interpretava o ícone fashion Carrie Bradshaw, como estrela. Desde o fim do programa, em 2004, muito se especulou sobre o retorno da série. Algo afastado por todos os envolvidos, apesar do fato da produção ter rendido dois bem-sucedidos filmes, mas o retorno de Parker à HBO sempre pairou no ar como uma possibilidade desejada por ambas as partes.

Sarah Jessica Parker retorna à HBO na série
Divulgação
Sarah Jessica Parker retorna à HBO na série "Divorce"


“Divorce”, que estreia no domingo (9) às 0h, sela esse aguardado retorno. A série difere no tom e na narrativa da primeira colaboração entre Parker e HBO, mas mantém o formato de meia hora de duração. A atriz é Frances, uma quarentona que está no processo de separação do marido, Robert, interpretado por Thomas Haden Church (dos filmes “Sideways – Entre Umas e Outras” e “Compramos um Zoológico”). 

Ao longo dos dez episódios da primeira temporada, a comédia dramática narra o longo divórcio do casal Frances e Robert e mostra como eles enfrentam as consequências do fracasso do casamento. A trama observa, ainda, a repercussão da separação no círculo de amigos do casal e o impacto dessa nova realidade para seus filhos.

A atriz Sarah Jessica Parker em cena de
Divulgação
A atriz Sarah Jessica Parker em cena de "Divorce"

O elenco de "Divorce" conta também com Molly Shannon no papel de Diane, amiga temperamental de Frances que tem um marido bem-sucedido, sem filhos; Talia Balsam como Dallas, grande amiga de Frances, que é viúva e divorciada; Tracy Letts como Nick, marido de Diane; Sterling Jerins como Lila, filha de Frances e Robert; e Charlie Kilgore como Tom, o filho deles.

Ambientada no Condado de Westchester, no estado de Nova York, "Divorce" foi criada por Sharon Horgan (“Catastrophe”), e Paul Simms (“Girls”, da HBO) é o showrunner, que também assina produção executiva junto a Sarah Jessica Parker, Sharon Horgan, Alison Benson e Aaron Kaplan.

Assinantes da HBO têm a disponibilidade de assistir a série quando e como quiser na internet; por meio do computador ou de dispositivos móveis. Além da exibição inédita na TV, às 0h de todo domingo a partir do dia 9, os episódios de “Divorce” podem ser conferidos na plataforma digital HBO GO, disponível sem custo adicional para os assinantes do canal.