Tamanho do texto

Segundo estudos, os 64 casais que participaram do experimento confirmaram a tese, o que surpreendeu todos os pesquisadores

Para muitos, relação sexual e felicidade são duas coisas que se completam, ou seja, as pessoas acreditam que um pode ser consquência do outro e quanto mais sexo , mais feliz e satisfeito o ser humano está.

+ Tudo sobre amor

Segundo o "New York Times", há muito tempo, pesquisadores estabeleceram uma relação direta entre ter relação sexual e se sentir satisfeito com você e com o mundo. Em um estudo recente, cerca de mil mulheres classificaram o sexo como o número 1 no ranking das atividades que as tornam mais felizes.

Ter mais relação sexual não altera no humor no casal, diz pesquisa
Divulgação
Ter mais relação sexual não altera no humor no casal, diz pesquisa


Os dados de 16 mil adultos americanos sobre rendimentos, atividades sexuais e alegria, levaram a crer, em um estudo muito discutido, que aumentar a frequência das relações de uma vez por mês para uma vez por semana aumentaria a felicidade da pessoa na mesma intensidade que receber R$ 50 mil na conta bancária. 

Mas ainda muito se discute de quantidade é mesmo um fator importante. E, pelo visto, as pesquisas mais recentes mostram que a qualidade é o que realemte importa ao se falar em sexo. 

Ainda segundo o "The New Yotk Times", pesquisadores da Carnegie Mellon University recrutaram 64 casais adultos, todos casados ​​e heterossexuais, e perguntou aos voluntários quantas vezes eles tiveram relações sexuais, quão agradável foi e quanto eles eram felizes em geral.

+ "Cinquenta Tons Mais Escuros": inspire-se no filme na hora do sexo

Metade dos casais, escolhida aleatoriamente, foi instruída a seguir seus costumes, o resto precisou dobrar a frequência de relações sexuais. Além disso, todos os casais responderam durante os 90 dias de pesquisa um questionário online sobre a qualidade de seu sexo do dia anterior, junto com seu estado de humor subsequente.

O resultado foi que, mesmo duplicando a relação sexual, esses casais não se sentiram mais felizes. Os homens e as mulheres relataram que o sexo adicional não foi muito divertido, o que surpreendeu os pesquisadores. 

"Parece que se você está tendo sexo por uma razão diferente, você pode comprometer a qualidade dele e do seu humor", explica George Loewenstein, professor de economia e psicologia na Universidade Carnegie Mellon, que liderou o estudo.

+ Sente dor na relação? Saiba quais as possíveis causas e os tratamentos 

A lição que ficou após a pesquisa é concentrar-se na qualidade e não quantidade, caso você deseja ser feliz. O estudo revelou que a relação sexual e a felicidade podem ter perdido a ligação entre o casal. 


    Leia tudo sobre: Amor
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.