Biblioteca de orgasmos reúne áudios de mulheres no ápice do prazer
Biblioteca criada por uma empresa de produtos eróticos prova que mulheres emitem diferentes sons na hora do orgasmo
O som emitido por mulheres durante o orgasmo se tornou algo bastante estereotipado devido aos filmes da indústria pornô. Mas a realidade não é bem assim, e cada mulher reage de uma maneira diferente durante o ápice do prazer. É isso que uma biblioteca que reúne áudios de diferentes autoras pretende comprovar.
A ideia é de uma empresa de produtos eróticos da Espanha e surgiu após uma pesquisa feita com 1500 pessoas revelar que 70% dos espanhóis acreditam que as mulheres gritam e reproduzem sons animalescos parecidos com o da indústria pornográfica.
Entre as mulheres, 43,9% confessaram já ter fingido orgasmo para satisfazer o parceiro por uma relação sexual finalizada e outras 45% queriam que suas relações sexuais fossem mais parecidas com a dos filmes românticos.
Para tentar diminuir a grande influência da ficção e dar um valor maior ao autoconhecimento e à realidade a biblioteca, foi criada. Nela, mulheres comuns podem compartilhar de forma anônima e voluntárias seus orgasmos.
O objetivo é criar um movimento nas redes sociais usando a hastag "#OrgamosReales", "#OrgasmosReais" em português.
Todo o projeto está sendo monitorado pela agência de publicidade espanhola Proximity Madrid. Ouça alguns dos orgamos compartilhados.