Tamanho do texto

Proposta secreta foi publicada no jornal 'The Times' com a ajuda do editor da área

Um britânico fez um pedido de casamento diferente à namorada: por intermédio das palavras cruzadas do tradicional jornalThe Times. Matthew Dick, de Londres, combinou com o editor das cruzadinhas do diário, Richard Rogan, para que ele inserisse a mensagem para a namorada, Delyth Hughes, na edição de terça-feira.

Acredita-se que esta seja a primeira proposta de casamento nas palavras cruzadas do jornal desde sua existência no The Times, há 85 anos. Matthew e Richard passaram meses conversando até decidir a melhor maneira de pôr a brincadeira em prática.

Matthew trabalhou junto com o editor do jornal para colocar a mensagem à namorada nas palavras cruzadas
BBC
Matthew trabalhou junto com o editor do jornal para colocar a mensagem à namorada nas palavras cruzadas

E Delyth, de 39 anos, aceitou a proposta do namorado. A noiva é do País de Gales e disse que ficou "perplexa" com o gesto. O casal estava comemorando o aniversário dela quando Dick apresentou a proposta nas palavras cruzadas.

Entre as pistas escritas pelo noivo nas palavras cruzadas estava "garota galesa bonita meio avoada", e a resposta de seis letras era "Delyth". Outras pistas envolviam perguntas como "casa comigo?". "Eu grifei a palavra 'Matthew' no canto de baixo e 'casa comigo?' nas pistas, e peguei o anel que trazia no bolso", disse Matthew, de 38 anos.

O editor de palavras cruzadas do 'Times', Richard Rogan, disse que não vai mais aceitar pedidos como este
BBC
O editor de palavras cruzadas do 'Times', Richard Rogan, disse que não vai mais aceitar pedidos como este

O britânico, fã de palavras cruzadas, disse que a namorada "parecia supresa" e não falou nada por 30 segundos até dar uma resposta negativa, de brincadeira, seguida de um "sim".

A noiva descreveu a proposta com palavras cruzadas como algo "típico" de Matthew, o noivo que Delyth descreve como "um espertinho". "Eu estava ficando emocionada e com os olhos cheios de lágrimas, mesmo fazendo piada de que não iria me casar com ele. Fiquei perplexa com o fato de ele ter feito tudo isto", afirmou.

O editor Richard Rogan foi contactado por Matthew pelo Twitter. Ele disse que acredita que foi a primeira vez que o jornal incluiu um pedido de casamento em uma de suas palavras cruzadas. Mas "não vamos fazer isto de novo", avisou Rogan.

Leia também:
- Pedidos de casamento inesquecíveis exigem planejamento e sensibilidade
- Vídeo de pedido de casamento faz sucesso na web
- Teste: Ele está a fim de você?

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.